O Anima Mundi chega a sua 26ª edição

O Anima Mundi, um dos mais importantes festivais de animação do mundo e o principal da América Latina, começa hoje dia 21 e vai até 29 de julho, no Centro do Rio, em seis espaços, e depois transfere suas atividades para São Paulo, de 1º a 5 de agosto. Foram selecionados 405 filmes de 40 países, sendo 108 produções brasileiras, de 13 estados para as mostras oficiais. Porém, incluindo exibições especiais, filmes convidados e retrospectivas, o número de títulos chega a 576 obras, sobre os mais diversos temas, técnicas e origens.

A programação reúne longas e curtas para adultos, jovens e crianças, além de debates com convidados internacionais, exibições de videoclipes, séries para TV, exposições, games, conteúdos em realidade virtual e 360°, oficinas e um grande cinema ao ar livre. O Anima Mundi é um dos festivais que qualifica cada curta vencedor de suas edições para a disputa do Oscar. Também é um dos eventos do audiovisual que apresenta recordes de inscritos. Aída Queiroz, uma das idealizadoras do festival, explica que este ano os animadores terão um espaço exclusivo para mostrarem as artes de seus filmes, debaterem diretamente com o público e se encontrarem para troca de ideias, na Casa França Brasil.

Entre os convidados está o brasileiro Carlos Saldanha, diretor de ‘A Era do Gelo’, ‘Rio’ e ‘Touro Ferdinando’. Seu encontro com o público será no dia 28 de julho, às 16h, no Cine Odeon NET Claro, Centro. O animador ainda vai entregar dois prêmios especiais aos curtas-metragens brasileiros que irão concorrer ao: Prêmio Melhor Curta Brasileiro, no valor de R$ 5 mil, e Melhor Curta de Estudante Brasileiro, de R$ 3 mil.

Para mais informações consulte o site do evento abaixo:

Anima Mundi

Os comentários estão encerrados.

por Anders Noren

Acima ↑

Descubra mais sobre Revista Intertelas

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading