Mostra de Cinema Narrativas Negras tem sua terceira edição hoje na Escola de Cinema Darcy Ribeiro

Crédito: Facebook Mostra Narrativa Negras.

Nesta sexta-feira dia 26, às 18h30, na sala Ruy Guerra da Escola de Cinema Darcy Ribeiro, Rua da Alfândega, 5, Centro, Rio de Janeiro, será apresentada a terceira edição da “Mostra de Cinema Narrativas Negras”, de organização, produção e curadoria da cineasta Milena Manfredini. Segundo informado pela assessoria do evento, a Mostra tem como compromisso: “a discussão, reflexão e formação tendo a filmografia de realizadoras e realizadores negros como eixo central de análise e disseminação”.

Ainda de acordo com o anunciado pela organização do projeto, trata-se de uma programação que objetiva ser itinerante, com novas exibições a cada dois meses, em diferentes espaços da cidade, promovendo debates, masterclass e laboratórios. As atividades são gratuitas e nesta edição denominada “Memórias de Além Mar”, acontece a exibição dos filmes: “Elekô” com direção do Coletivo Mulheres de Pedra, “O dia de Jerusa” com realização de Viviane Ferreira, “Carolina” do cineasta Jeferson De e “Liberdade” de Vinícius Silva e Pedro Nishi.

A sessão será seguida de um debate com as convidadas Iamara Viana, pesquisadora e professora de História na PUC-Rio e Simone Ricco, pesquisadora na área de Letras/Literaturas Africanas de Língua Portuguesa, professora na UFF e escritora. A mediação será feita por Milena Manfredini. A iniciativa conta com o apoio e parceria da Escola de Cinema Darcy Ribeiro. Para mais informações sobre o evento acesse a página do Facebook da Mostra Narrativas Negras.

 

Deixe seu comentário

por Anders Noren

Acima ↑

Descubra mais sobre Revista Intertelas

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading