Rússia em pauta: três eventos sobre o país ocorrem nas cidades do Rio e de Niterói em outubro

Crédito: Los Angeles Times.

Neste mês de outubro, três eventos que objetivam analisar, informar e debater diversas questões referentes à Federação da Rússia ocorrem nas cidades do Rio de Janeiro e Niteroi. As iniciativas recebem o apoio do Consulado Geral da Federação da Rússia no Rio. De 14 a 17 de outubro, a Rossotrudnichestvo, agência russa para a Comunidade dos Estados Independentes, a Universidade Russa da Amizade dos Povos (RUDN), a Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e a Universidade Federal Fluminense (UFF) convidam para os seminários sobre língua e cultura russa. A programação completa com o local, horários e inscrição gratuita podem ser obtidos no site da UFF.

Clique na figura para ter detalhes da programação e fazer sua inscrição gratuita. Crédito: Site da UFF.

No dia 17 de outubro, o Consulado Geral da Rússia no Rio de Janeiro e o Instituto de Relações Internacionais e Defesa da UFRJ (IRID) oferecem o evento “The Great Teachers of BRICS” – IRID/UFRJ a ser realizado às 14h00 no Salão Pedro Calmon, Palácio Universitário, Campus da Praia Vermelha – UFRJ. Na sequência serão ministradas aulas e conferências sobre os países dos BRICS em inglês e abertas a todos. 

E em 27 de outubro, o Ditado Geográfico da Sociedade Geográfica Russa será realizado na Rússia e no exterior. Trata-se de uma campanha educacional internacional de larga escala e que acontece no Rio de Janeiro pela segunda vez. O objetivo é popularizar o conhecimento geográfico e aumentar o interesse pela geografia da Rússia. O evento no Rio terá um convidado especial, o viajante e navegador Aleisha (Alexei) Belov, que fez 5 viagens ao redor do mundo.

Um questionário aguarda os convidados e cada participante do ditado receberá um certificado. O evento começa às 09:30 e o ditado ao 12h, terminando às 13:30, no My Office – Escritório Inteligente, Centro Empresarial Città Office – Bloco 7 – Av. das Américas, 700, Barra da Tijuca, Rio de Janeiro. É preciso levar documento de identificação. A inscrição é gratuita e deve ser realizada até o dia 24 de outubro, quinta-feira, às 23:00, horário local no Brasil através do email oxanamoreira@gmail.com , onde se deve enviar uma mensagem de confirmação, indicando seu nome e sobrenome.

Crédito: Facebook do Consulado Geral da Rússia no Rio de Janeiro.

Deixe seu comentário

por Anders Noren

Acima ↑

Descubra mais sobre Revista Intertelas

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading