Webinar, promovido pelo ICAB e Forcine, debate a imagem do Brasil no audiovisual e na imprensa internacional

Crédito: ICAB.

No dia 11 de agosto, nesta terça-feira, às 16h, ocorre mais um evento da programação do webinar “Audiovisual Sem Fronteiras”. A iniciativa é gratuita e ocorrerá ao vivo, em português. Nesta ocasião o tema central é: “como o cinema, o audiovisual e a imprensa internacional ajudam a moldar o que se pensa do Brasil no mundo”.

Participam do evento César Jiménez-Martínez, pesquisador e jornalista; Fernando Dias, sócio da Grifa Filmes e conselheiro fundador da Brasil Audiovisual Independente (BRAVI); Paulo Roberto de Almeida, diplomata, Sabrina Nudeliman – diretora executiva da distribuidora Elo Company e Stephanie Dennison, especialista em cinema brasileiro e professora da Universidade de Leeds (Inglaterra). A abertura será realizada por Mauro Garcia, diretor executivo do Instituto de Conteúdos Audiovisuais Brasileiros (ICAB) e a mediação está sob responsabilidade de Alessandra Meleiro, presidente do Fórum Brasileiro de Ensino de Cinema e Audiovisual (Forcine).

O objetivo principal, segundo os organizadores, é colocar em pauta diferentes olhares, aspectos e desafios da indústria criativa, diante do cenário social, político e econômico brasileiro e mundial. “Pesquisadores, acadêmicos, produtores, jornalistas, representantes institucionais e demais agentes do setor audiovisual e da economia criativa debaterão questões como: a relação entre cinema, cultura e o soft power, a visão do mundo sobre o Brasil a partir da indústria criativa, os caminhos e tendências para inovação, exibição e circulação do audiovisual, entre outros temas“, salientam os idealizadores. Este seminário online é uma realização do ICAB e Forcine, e tem o apoio da BRAVI, Universidade de Leeds e do Centro de Análise de Cinema e Audiovisual da Universidade Federal de São Carlos (CENA/UFSCar). Para mais informações e realizar a sua inscrição, acesse o formulário disponível no Google Docs.

Deixe seu comentário

por Anders Noren

Acima ↑

Descubra mais sobre Revista Intertelas

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading