Editora Anita Garibaldi lança 2ª edição de “China: Socialismo e desenvolvimento, sete décadas depois”, de Elias Jabbour

Crédito: Editora Anita Garibaldi.

Já está disponível o link para a pré-venda do livro “China: socialismo e desenvolvimento – sete décadas depois”, do professor Elias Jabbourpublicado pela editora Anita Garibaldi. Segundo informado pela editora, nesta segunda edição, revista e ampliada, o livro traz importantes novidades: todos os trechos e citações que estavam em inglês na primeira edição agora estão traduzidos; e foram acrescentados novos conteúdos (entrevista, artigos e análises) que abordam a China pós-pandemia e o tema central de análise do autor, a questão da Nova Economia do Projetamento.

Jabbour é doutor e mestre em Geografia Humana pela FFLCH-USP e atualmente professor do Programa de Pós-Graduação em Ciências Econômicas da UERJ, Elias Jabbour vem se dedicando desde o início de sua carreira acadêmica ao estudo do que se passa no gigantesco país asiático. Neste seu terceiro livro, o autor reúne análises, artigos e depoimentos (seus e de seus colegas acadêmicos) para lançar luzes sobre o acelerado progresso chinês. Lançando mão e discutindo criticamente termos como “socialismo de mercado”, “cathing up” e “nova economia do projetamento”, Jabbour e seus parceiros de estudos ajudam a entender a dimensão do que está em tela no desenvolvimento econômico e tecnológico do país mais populoso do planeta.

Fonte: Texto originalmente publicado no site do MidiÁsia.
Link direto: https://www.midiasia.com.br/editora-anita-garibaldi-lanca-2a-edicao-de-china-socialismo-e-desenvolvimento-sete-decadas-depois-de-elias-jabbour/

Deixe seu comentário

por Anders Noren

Acima ↑

Descubra mais sobre Revista Intertelas

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading