Livro “Bom Dia, Verônica”, da DarkSide Books, vira série da Netflix com estreia dia 1º de outubro

Crédito: Cinevisão.

“Bom Dia, Verônica”, obra de Ilana Casoy e Raphael Montes, editada pela DarkSide Books, já tem data para chegar à Netflix como série. A produção estreia na plataforma de streaming dia 1º de outubro e traz no elenco Tainá Müller, Eduardo Moscovis e Camila Morgado. A produção foi criada e adaptada para a TV por Raphael Montes, com roteiro do próprio Raphael junto com Ilana Casoy, Gustavo Bragança, Davi Kolb e Carol Garcia. A direção é de José Henrique Fonseca, que ainda é produtor-executivo da série ao lado de Eduardo Pop, Ilana Casoy e Raphael Montes. Izabel Jaguaribe e Rog de Souza também assinam a direção. A produção é da Zola Filmes.

O thriller policial acompanha a rotina da escrivã de polícia Verônica que, na série, será interpretada por Tainá Müller. Dona de uma vida profissional pacata e burocrática, ela é surpreendida ao presenciar um suicídio. Depois que recebe uma ligação anônima de uma mulher implorando socorro, Verônica decide desvendar os dois casos e coloca em prática suas habilidades investigativas sem medir as consequências.

O livro policial foi lançado em 2016 sob o pseudônimo Andrea Killmore, e vendeu 10 mil exemplares na primeira tiragem. Já na Bienal de 2019, a criminóloga Ilana Casoy e o escritor Raphael Montes revelaram que são os verdadeiros autores do título.

Sobre Ilana Casoy

Ilana Casoy é criminóloga e autora dos best-sellers ‘Arquivos Serial Killers – Louco ou Cruel? / Made in Brazil’ e ‘Casos de Família – Arquivos Richthofen e Nardoni’. Além dos livros, Ilana é host do programa “Em Nome da Justiça”, exibido no canal AXN, da Sony Brasil. É autora de roteiros para TV e cinema, como “Uma Família Feliz” e “A Menina Que Matou Os Pais”.

Sobre Raphael Montes

Raphael Montes nasceu em 1990, no Rio de Janeiro. Escreveu os romances ‘Suicidas’‘Dias Perfeitos’‘O Vilarejo’‘Jantar Secreto’ e ‘Uma Mulher No Escuro’, sucessos de público e de crítica, traduzidos em mais de 20 países e com os direitos de adaptação vendidos para o cinema. Além dos livros, Raphael apresentou um programa de literatura na TV Brasil e foi colunista semanal do jornal O Globo por dois anos. Também é autor de roteiros para TV e cinema, como “Uma Família Feliz”, “A Menina Que Matou Os Pais” e “Praça Paris”.

Deixe seu comentário

por Anders Noren

Acima ↑

Descubra mais sobre Revista Intertelas

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading