ONG russa lança projeto “Revivendo as tradições de hospitalidade dos povos do BRICS”

Crédito: BRICS: Mundo das Tradições.

De 1º de janeiro a 15 de março de 2021, o Concurso Internacional de Vídeo Online Возрождение традиций гостеприимства народов БРИКС (Revivendo as tradições de hospitalidade dos povos BRICS) vai receber inscrições de participantes provenientes dos cinco países do grupo. O evento é promovido pela organização pública russa BRICS: Mundo das Tradições, com o apoio do Ministério da Cultura da Federação da Rússia, do Conselho da Federação da Rússia, Rossotrudnichestvo, Fundação de Caridade de Oksana Fedorova “Pressa para fazer o Bem”, Clube de Negócios “Território do Sucesso”, Moscow State Stroganov Academy of Design and Applied Arts, embaixadas dos países BRICS na Rússia, missões diplomáticas da Rússia nos países da Aliança e parceiros da Organização dos países BRICS.

A iniciativa busca, de forma geral, promover uma aproximação cultural entre os cinco países do grupo, onde coloque em evidência as tradições e costume de hospitalidade de cada nação. Desta forma, pretende-se impulsionar um melhor entendimento mútuo e estabelecer laços interpessoais de amizade. Assim, o projeto visa resgatar as tradições culturais dos povos BRICS, preservando e popularizando os costumes e rituais, formando um interesse público positivo pela realidade da vida moderna daqueles que habitam nos países BRICS, por meio do conhecimento do folclore e das tradições culturais. Da mesma forma, almeja-se impulsionar o potencial criativo como base para a compreensão mútua, a comunicação interpessoal e interétnica produtiva.

Portanto, o objetivo específico é a produção de vídeos de 2 a 5 minutos, em russo, ou inglês, que explorem temas como: cerimônias e celebrações de casamento tradicionais; celebrações familiares (aniversário de casamento, comemorações de aniversário de membros da família, dia das mães, dia dos pais, dia da família, amor e fidelidade); celebrações tradicionais do Ano Novo nos países do BRICS; vídeos com histórias sobre hospitalidade e tradições culinárias dos povos BRICS podem ser criados individualmente ou em equipe (não mais do que 3 pessoas).  Estão aptos a participar jovens (idade de 18 a 27), estudantes e graduados (universidades) e os adultos dos países do BRICS (idade de 30 a 55 anos).

Crédito: BRICS: Mundo das Tradições.

Um júri profissional vai determinar o primeiro e segundo lugar será indicado pelo trabalho que tiver maior votação online do público. Os vencedores serão premiados com certificados honorários e presentes valiosos. Os vídeos serão carregados na página no Facebook do projeto. Os links dos vídeos, contendo o título do Concurso e a indicação do (s) participante (s) devem ser enviados no período mencionado acima para o e-mail: ann_dhar@mail.ru

A cerimônia de premiação para os vencedores do concurso, incluindo concerto, coletiva de imprensa final, entrega de certificados honorários e presentes, está planejada para ser realizada em um dos locais famosos de Moscou no formato das melhores tradições nacionais de hospitalidade. Caso ocorram alterações nos eventos do Projeto, a equipe de Organizadores informará os Participantes. Para mais informações, acesse o site da BRICS: Mundo das Tradições.

A diplomacia pública cultural desempenha um papel importante no desenvolvimento das relações entre os povos com base no respeito mútuo. Garantindo a implementação de projetos culturais e educacionais multilaterais no «campo» dos BRICS, o Concurso Internacional de Vídeo Online, promovido pela organização não-governamental russa BRICS: Mundo das Tradições, é uma iniciativa que visa  aproximar culturalmente os cinco países integrantes“, salientou organização do evento, a BRICS: Mundo das Tradições.

Deixe seu comentário

por Anders Noren

Acima ↑

Descubra mais sobre Revista Intertelas

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading