“Juventude”, primeiro longa de ficção do Djibouti, país do nordeste africano, estreia no Brasil, nesta sexta-feira

“Juventude” (2019), de Lula Ali Ismaïl. Crédito: divulgação.

Juventude” (2019) de Lula Ali Ismaïl, primeiro filme de ficção da história do Djibouti e o primeiro longa dirigido por uma mulher no país do nordeste africano que conquistou sua independência em 1977, estreia no Brasil nesta sexta, 11 de junho, direto no streaming da Supo Mungam Plus. Em “Juventude” ou “Dhalinyaro” em somali, Asma, Hibo e Deka são três jovens garotas, de diferentes classes sociais, que estão prestes a completar o ensino médio. Enquanto navegam pelo início da idade adulta, elas devem decidir entre permanecer no Djibouti ou ir para a universidade na França.

O impressionante filme de estreia da diretora Lula Ali Ismaïl transporta o público para a sociedade, cultura e tradições de seu país, enquanto conta uma história de amadurecimento sincera e sensível. Ismaïl é diretora e atriz, e vive no Djibouti e em Montreal. Em 2011, escreveu, dirigiu e atuou no curta “Laan”. Ismaïl criou sua produtora Samawada Films em 2013, e desde então, ela produziu curtas-metragens como “Everybody Against Khat”. Seu primeiro longa-metragem, “Juventude” (“Dhalinyaro”), foi concluído e lançado em 2019.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Também nesta sexta estreiam na plataforma da Supo Mungam Plus o documentário “Tempestade”, de Tatiana Huezo (México, 2016), indicado ao Goya de Melhor Filme Ibero-americano e representou o México no Oscar 2018,  e “O Reencontro”, de Anna Odell (Suécia, 2013), que recebeu o Prêmio da Crítica no Festival de Veneza e de Melhor Filme e Melhor Roteiro nos Prêmios Guldbagge. Disponível para todo Brasil e focada em cinema independente e de arte, a Supo Mungam Plus é uma janela cinematográfica virtual para diversas histórias e culturas, lançando filmes inéditos, clássicos restaurados, obras cults e joias do cinema mundial.

Deixe seu comentário

por Anders Noren

Acima ↑

Descubra mais sobre Revista Intertelas

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading