Saudi Digital Academy assina acordo com Huawei para desenvolver talentos locais

Crianças experimentam produtos inteligentes na maior loja da Huawei em seu dia de inauguração em Riad, Arábia Saudita, 2 de fevereiro de 2022. Crédito: Wang Haizhou/Xinhua.

A Saudi Digital Academy assinou um acordo com a gigante de telecomunicações da China Huawei para desenvolver talentos locais na área de tecnologia, informou a Agência de Imprensa Saudita nesta quinta-feira. O acordo, assinado pelo CEO da Saudi Digital Academy, Mohammed Al-Suhaim, e pelo vice-CEO da Huawei Tech Investment na Arábia Saudita, Steven Liu, à margem da conferência tecnológica internacional LEAP, visa promover a transformação digital do páis para atender ao projeto Visão Saudita 2030, uma estratégica que almeja reduzir a dependência da Arábia Saudita em petróleo, promover a diversificação de sua economia e desenvolver setores de serviços públicos como saúde, educação, infraestrutura, recreação e turismo.

Crianças experimentam produtos inteligentes na maior loja da Huawei em seu dia de inauguração em Riad, Arábia Saudita, 2 de fevereiro de 2022. Crédito: Wang Haizhou/Xinhua.

Sob o acordo, os dois lados irão cooperar no lançamento de vários projetos contando com a Huawei Academy for Information Technology and Communications. Espera-se que cerca de 8.000 talentos sauditas sejam desenvolvidos por meio do programa de certificados credenciados pela Huawei sobre tecnologia da informação e comunicações.

Nos próximos anos, eles também farão esforços conjuntos para organizar a competição anual da Huawei para tecnologia da informação e comunicação no Oriente Médio, realizada em 2021 coordenada pelo Ministério das Comunicações e Tecnologia da Informação da Arábia Saudita. Algumas outras atividades serão realizadas para troca de conhecimento, onde a Huawei fornecerá certificados credenciados para 100 treinadores sauditas, por meio do programa de treinamento da academia.

Fonte: Texto originalmente publicado no site da Xinhua
Link direto: https://english.news.cn/20220204/48e88720264441d3ac06bb4961036aa1/c.html

Tradução – Alessandra Scangarelli Brites – Intertelas

Deixe seu comentário

por Anders Noren

Acima ↑

Descubra mais sobre Revista Intertelas

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading