Ícone do site Revista Intertelas

Grupo Esparrama realiza ações que reunem música, poesia e promoção da memória local em Barueri, Mongaguá e São Sebastião

Esparrama Memórias. Crédito: Sissy Eiko.

O Grupo Esparrama inicia a temporada de circulação do projeto “Circulação Esparrama”, contemplado no edital Proac Expresso Direto Nº 37/2021, da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo. O projeto passará por 15 cidades do estado de SP, realizando 32 apresentações gratuitas da intervenção “Esparrama Memória”. O cortejo de palhaçaria que une graça, poesia e música inicia sua circulação com apresentações em Barueri, Mongaguá, São Paulo capital e São Sebastião.

Em “Esparrama Memória”, um grupo de palhaçaria e uma musicista vagam pelo mundo carregando um grande “guardador de memórias” e convidam pessoas de diferentes cidades para participar de uma experiência de encontro com suas histórias. O objetivo é que os participantes possam vivenciar um momento sublime e divertido e sintam-se confortáveis para oferecer uma de suas memórias e receberem uma lembrança colhida em outros lugares. O projeto busca criar pequenas interações simbólicas que conectem as diversas cidades visitadas, bordando com muitas mãos uma grande rede de memórias.

Os próximos eventos da programação ocorrem: no dia 5 de março (sábado), o cortejo será realizado em São Sebastião, às 18h, no Centro Histórico e às 20h, na Praça do Convento, no bairro São Francisco. Na semana seguinte, as ações acontecem em Barueri, na sexta-feira, dia 11 de março, às 10h, no Parque da Maturidade José Dias da Silva e às 14h no Boulevard de Barueri. No sábado seguinte, dia 12 de março, às 15h e às 18h, as apresentações acontecem em Mongaguá, na Praça Fernando Arens.

Pensamos em todos os detalhes com relação a segurança sanitária como disponibilização de máscara e de álcool, assim como estratégias de distanciamento, para que, neste momento de retomada das ações presenciais, o cortejo cênico musical possa sensibilizar o público para uma interação social delicada, cuidadosa, mas alegre, que valorize a memória e o afeto como elementos essenciais para a construção de novos encontros”, comenta Iarlei Rangel do Grupo Esparrama.

Sair da versão mobile