CEA-UFF e Área de Japonês da UFPR realizam ciclo de debates “Diáspora Japonesa: narrativas de guerra, mídia e Comissão da Verdade”

Crédito: divulgação.

No início do próximo mês, mais precisamente, no dia 1 e no dia 6 de abril, acontece o ciclo de debates Diáspora Japonesa: narrativas de guerra, mídia e Comissão da Verdade. Organizado pela professora Monica Okamoto (UFPR) e pelo pesquisador Mateus Nascimento (CEAUFF), este último colunista da Intertelas, o evento é gratuito e online. A programação está dividida em duas mesas redondas, ambas começando às 19:30, que abordam temáticas e discussões em torno da cultura nipo-brasileira no Brasil e nos Estados Unidos durante o período do pós-guerra e, também, como ela considerada no chamado senso comum.

Participam desta iniciativa: Gustavo Taniguti (doutor em Sociologia pela USP), Lilian Yamamoto (doutora em direito internacional pela Universidade Kanagawa), Alexandre Uehara (professor da ESPM-SP e do Programa de Pós-Graduação em Língua, Literatura e Cultura Japonesa da USP) e Seth Jacobowitz (doutor em literatura japonesa pela Cornell University). A mediação dos debates está sob a responsabilidade da professora Okamoto e do pesquisador  Nascimento.

Esta é uma parceria inédita firmada entre a Área de Língua Japonesa da Universidade Federal do Paraná (UFPR) com o Centro de Estudos Asiáticos da Universidade Federal Fluminense (CEA-UFF). O evento vai emitir certificado de participação e horas complementares. Para realizar a sua inscrição, acesse o formulário online (clique aqui) disponibilizado pela organização do ciclo de debates. Para mais informações, entre em contato pelo seguinte e-mail: ceasiauff@gmail.com

Deixe seu comentário

por Anders Noren

Acima ↑

Descubra mais sobre Revista Intertelas

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading