Colunistas

camila

Camila Oliveira
Historiadora (USP) e especialista em Coreia do Sul. Mestranda em História Cultural (UNIFESP). Realiza estudos sobre a identidade nacional sul coreana e as narrativas fílmicas.  

 

Eden Pereira Lopes da Silva
Professor de História da UERJ. Pesquisador de história contemporânea com ênfase na União Soviética, estuda o desempenho econômico e militar do país durante a Segunda Guerra Mundial.

 

foto 2 intt

João Claudio Platenik Pitillo
jcpitillo@hotmail.com
Professor de História (UERJ) e pesquisador, mestre em História Comparada  (UFRJ), doutorando em História Social (UNIRIO) e membro do NUCLEAS-UERJ (Núcleo de Estudos das Américas). Especialista em Segunda Guerra Mundial. Foco de análise e atuação: processos revolucionários latino-americanos do século XX a partir do conceito de “Nacionalismo Revolucionário”; “Terrorismo Global” e o surgimento do “Novo Califado”; o Exército Vermelho e a importância da Frente Leste para o contexto geral da Guerra.

 

foto 7 intt

Jussan Silva e Silva
Produtor, graduado em Direito pelo Mackenzie e especializado em Direito do Entretenimento pela UERJ. Integrante da Iladisc – Iniciativa Latino Americana de Direito, Sociedade e Cultura.
Site pessoal: https://www.jussan.com.br/

 

Rafael Hansen Quinsani
Professor e Doutor em história pela UFRGS. Dedica-se ao estudo da relação cinema-história. Autor de A revolução em película: uma reflexão sobre a relação cinema-historia e a Guerra civil espanhola.

 

foto 5 intt

Rene Guedes
Engenheiro Civil (FEI), especialista em Economia Empresarial  (FEA-USP), Economia e Planejamento (Universidade de Grenoble/França) e Execução da Estratégia (London Business School/Inglaterra). Atua como Consultor em Planejamento e Execução Estratégica e ministra aulas de Cultura Fílmica no Instituto de Cinema e Sesc de São Paulo. Fundou o blog de crítica o “O Beco do Cinema”.
Blog: https://obecodocinema.wordpress.com/

 

foto 6 intt

Ricardo Quiroga
Graduado em Engenharia Química (UFRJ) e em Direito (UERJ). Servidor Público Federal do Judiciário Trabalhista (Tribunal Regional da 1º Região). Pesquisador da Segunda Guerra Mundial, com ênfase na participação soviética. Pesquisador da realidade de Cuba. Membro da Associação Cutural José Martí.

 

wagner

Wagner de Alcântara Aragão
Mestre em Estudos de Linguagens (UTFPR, 2018), possui graduação em Comunicação Social/Jornalismo pela Universidade Católica de Santos (2000), graduação em Geografia (Licenciatura Plena, Faculdades Integradas Espírita, 2006) e Especialização em Ensino da Língua Portuguesa e Literatura Brasileira (UTFPR, 2008). Tem experiência na área de Comunicação, com ênfase em Jornalismo e Editoração, e em docência (ensino técnico-profissionalizante subsequente). Autor do livro “Duas Noites – o re-encontro de Santos com o samba de carnaval” (2006). Mantém a Rede Macuco, veículo de mídia alternativa, e ministra cursos, oficinas e palestras nas áreas de Comunicação, Cultura e Estudos de Linguagens.

 

 

 

 

 

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: