Mostra de Cinema Narrativas Negras apresenta Masterclass com a realizadora Ethel Oliveira

Crédito: Facebook Mostra Narrativa Negras.

Nesta sábado dia 27, às 14h, na sala Leila Diniz  da Escola de Cinema Darcy RibeiroRua da Alfândega, 5, Centro, Rio de Janeiro, ocorrerá a “Masterclass Processos de Criação” com a diretora e roteirista Ethel Oliveira. Na ocasião serão exibidos três de seus filmes. A iniciativa tem entrada franca e faz parte da programação da terceira edição da “Mostra de Cinema Narrativas Negras”, de organização, produção e curadoria da cineasta Milena Manfredini.

Segundo informado pela organização da Mostra, Oliveira tem uma extensa atuação no campo da cultura popular, tendo articulado vários projetos que promovem o conhecimento e reflexão sobre este campo, em especial no que diz respeito à comunicação popular e direitos humanos. Documentarista, cineclubista e montadora, estudou Ciências Sociais na Universidade Federal Fluminense (UFF), desenvolvendo inúmeras pesquisas em parceria com o Laboratório do Filme Etográfico. Residiu também por dez anos em Olinda, onde teve a oportunidade de adentrar todo universo da cultura popular pernambucana.

Como ainda informa a assessoria do evento, em 2018, ela realizou a Mostra Baobá de Cinemas Africanos do Recife. Neste ano de 2019, deu iniciou a série de encontros BEMNEGRO, em que visa impulsionar a troca de idéias com artistas e ativistas. Atualmente também está em fase de edição de seu primeiro longa-metragem, o documentário “Sementes”, onde acompanha o cotidiano das campanhas de seis candidatas negras nas ultimas eleições. Para mais informações sobre o evento, acesse a página no Facebook da Mostra de Cinema Narrativas Negras.

Deixe seu comentário

Tema: Baskerville 2 por Anders Noren

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: