
O Congresso O Trabalhismo ocorre nos dias 17, 18 e 19 de maio, no Sindicato dos Bancários, Avenida Presidente Vargas 502, 21° andar, na cidade do Rio de Janeiro. Este é uma iniciativa do Movimento de Resistência Leonel Brizola – MRLB, do Instituto Presidente João Goulart, da Frente Nacional Trabalhista, do vereador no Rio pelo Partido Socialismo e Liberdade (Psol) Leonel Brizola Neto e do deputado federal pela estado do RJ, pelo Partido Democrático Trabalhista (PDT) Paulo Ramos.
O objetivo principal é rever momentos históricos da luta dos trabalhadores, promovendo uma reflexão sobre os fundamentos do trabalhismo e a situação presente em que o avanço do neoliberalismo resulta em um desmantelamento dos direitos até então conquistados. A inscrição é gratuita e pode ser realizada no momento de chegada ao evento. O credenciamento está agendado para começar às 16h, desta sexta-feira.

O congresso é uma oportunidade também para relembrar o legado de Leonel de Moura Brizola e do ex-presidente João Goulart. O evento ainda conta com a participação do deputado federal constituinte em 1988 Vivaldo Barbosa, ex-senador do Paraná pelo Movimento Democrático Brasileiro Roberto Requião e o candidado do Partido Pátria Livre (PPL) à Presidência da República nas eleições 2018 João Vicente Goulart.
Para mais informações sobre a programação acesse a página no Facebook do Congresso O Trabalhismo.
Deixe seu comentário