Cinemateca Capitólio Petrobras apresenta Mostra de Cinemas Africanos em Porto Alegre

Crédito: Facebook da Mostra de Cinemas Africanos.

De 15 a 20 de outubro ocorre na Cinemateca Capitólio Petrobras em Porto Alegre a Mostra de Cinemas Africanos. Com curadoria de Ana Camila Esteves (Brasil) e Beatriz Leal Riesco (Espanha/ Estados Unidos), trata-se de um evento itinerante focado na cinematografia contemporânea do continente. Segundo informa a organização do evento, o recorte curatorial atende à demanda por proporcionar espaços de exibição no Brasil de filmes recentes produzidos na África nos últimos anos, bem como promove o contato do público com as estéticas e narrativas presentes em uma cinematografia quase completamente desconhecida do público brasileiro.

A mostra estreou em Salvador em novembro do ano passado e depois passou por Porto Alegre, Aracaju e São Paulo. A iniciativa ainda visa colocar o Brasil na rota de circulação dos cinemas produzidos na África e sua diáspora. Ainda na programação do evento, acontece nos dias 15 e 16 de outubro, o minicurso “Cinemas Africanos Contemporâneos” que será ministrado pela curadora Ana Camila Esteves. 

Crédito: Facebook da Mostra de Cinemas Africanos.

As edições da Mostra de Cinemas Africanos têm parceria com o New York African Film Festival, o FESTiFRANCE e o Wallay – Barcelona African Film Festival, Goethe-Institut, Cinemateca Francesa e Instituto Francês. O evento tem realização da Ana Camila Comunicação & Cultura. Para acompanhar a programação, acesse o site da Cinemateca Capitólio de Porto Alegre.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Veja os treilers dos filmes nesta lista disponibilizada no YouTube.

Deixe seu comentário

Tema: Baskerville 2 por Anders Noren

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: