Animação gaúcha “Viola e Tambor” estreia em novembro no canal Disney Junior Brasil

Crédito: Divulgação.

A série de animação “Viola e Tambor” (“Guitar & Drum” em inglês), em produção pelos estúdios de animação PunkRobot (Chile) e Hype (Brasil), irá ao ar nos canais Disney da América Latina. A direção fica a cargo de Antonia Herrera e María Elisa Soto-Aguilar, sócias da PunkRobot, responsável pelo curta “Bear Story” (2014), a primeira animação latino-americana a vencer um Oscar. Pato Escala (“Bear Story”) e Gabriel Garcia (“Ed“) dividem a produção executiva. O financiamento é do fundo do Conselho Nacional Chileno, Fondo CNTV, Universidade de las Américas (UDLA, Chile) e Banco Nacional do Desenvolvimento, BNDES Procult (Brasil). A previsão de estreia no Brasil está marcada para o dia 19 de novembro no canal por assinatura Disney Junior Brasil, e dia 30 de janeiro para a América Latina.

“Viola e Tambor” é uma série de TV voltada para o público pré-escolar, com idades de três a seis anos. Cada episódio tem cinco minutos de duração e a primeira temporada é composta por 52 episódios. A série conta a história de Viola e Tambor, dois instrumentos musicais que são amigos inseparáveis. Eles vivem em uma pequena cidade com outros instrumentos, onde brincam e se divertem em diversas aventuras com seus amigos. O projeto da animação também prevê o desenvolvimento do game para dispositivos móveis.

As criadoras María Elisa Soto-Aguilar (esq.) e Antonia Herrera (dir.). Crédito: Constanza Gómez Guerrero.

Alinhado com o compromisso da Disney de promover diversidade e inclusão através de histórias, personagens, produtos e experiências de entretenimento, “Viola e Tambor” é sobre como as diferenças nos fazem especiais. A série ilustra o compromisso da Disney em oferecer conteúdos que reflitam o mundo à nossa volta e que as crianças possam se identificar com representações de diferentes perspectivas: de aspectos culturais a habilidades pessoais, gêneros, gostos particulares, etc. Também, os episódios reforçam conceitos como auto-estima, empatia, amizade, trabalho em equipe, entre muitos outros. Para o estúdio, a série busca inspirar positivamente as crianças a construir um mundo melhor, para celebrar a diversidade e respeitar o próximo.

O produtor da Hype Gabriel Garcia. Crédito: Maurício Santos.

Segundo as diretoras, “’Viola e Tambor’ é um projeto muito especial. “Não apenas por ser o primeiro programa de TV que dirigimos, mas também pela poderosa mensagem de aceitação, respeito aos outros e empatia. Esperamos que inspire crianças a serem mais gentis umas com as outras, e que ajude a enxergar as diferenças de forma positiva”, explicam. Para as criadoras, cada instrumento tem um som diferente e juntos podem criar uma bela melodia, como cada criança com suas vozes e sonhos podem criar um mundo melhor. “Nós queríamos fazer um programa sobre um grupo de personagens diversos, masculinos e femininos, que aprendem a conviver e brincar juntos de uma forma divertida e respeitosa“, concluem as diretoras.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Séries pré-escolares geralmente passam uma mensagem positiva e uma das nossas bandeiras é promover a diversidade: entender o próximo e o valor da diversidade são essenciais. Este é o coração da nossa série“, explica o produtor porto-alegrense Gabriel Garcia. Além disso, diversão, música e dança são uma parte importante do programa. “Tecnicamente, ‘Viola e Tambor’ é bem claro e simples para que as crianças possam melhor entender e se identificar. A estética é minimalista, mas guarda uma mensagem importante por trás“, resume Garcia.

2 comentários em “Animação gaúcha “Viola e Tambor” estreia em novembro no canal Disney Junior Brasil

Adicione o seu

  1. Agradecemos seu contato e por ter avisado sobre esta questão. Vamos tentar resolver este problema. Att Revista Interlas.

  2. Boa tarde. Tenho acompanhado os diversos temas, comentários, sugestões da revista. Eventualmente faço algum comentário, mas não consigo enviá-lo. Quando tento fazer abre acesso ao WordPress, mas de onde acesso, o site é bloqueado. Gostaria de compartilhar alguns posts por e-mail, ou watsapp, ou por outra rede social. Não encontrei um link para isso.

    Nesse sentido sugiro que vejam a possibilidade de envio de comentários por outros meios e que seja colocado um link para compartilhamento.

    Atenciosamente.

    *Tupan * (51) 98132 7208

    Em ter., 5 de nov. de 2019 às 15:39, Revista Intertelas escreveu:

    > Revista Intertelas posted: ” A série de animação “Viola e Tambor” (“Guitar > & Drum” em inglês), em produção pelos estúdios de animação PunkRobot > (Chile) e Hype (Brasil), irá ao ar nos canais Disney da América Latina. A > direção fica a cargo de Antonia Herrera e María Elisa Soto-A” >

Deixe seu comentário

por Anders Noren

Acima ↑

Descubra mais sobre Revista Intertelas

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading