Como o Brasil apareceu nas telas de Bollywood?

Os atores Hrithik Roshan e Aishwarya Rai Bachchan. Crédito: IMDb.

As areias de Copacabana, a pista do Aterro do Flamengo e o Centro do Rio de Janeiro, com o Teatro Municipal ao fundo, são cenários de um famoso filme de Bollywood: “Dhoom 2″, lançado em 2006. Como o próprio nome indica, trata-se do segundo filme de uma trilogia que começou com “Dhoom 1” e teve também depois “Dhoom 3”, inspirada na sequencia de filmes de ação hollywoodianos “Velozes e Furiosos”.

Crédito: IMDb.

O Dhoom 2 foi estrelado pelo ator considerado o melhor dançarino de Bollywood, Hrithik Roshan, e pela grande beldade da indústria cinematográfica indiana, a ex-miss Mundo Aishwarya Bachchan. É uma história de perseguição de policiais a um charmoso chefe de uma gangue, com muitas sequências de corridas de carro, caminhões, motos, engenhosos assaltos. Aishwarya faz o papel de uma policial disfarçada que consegue pegar o alvo: o supervilão camaleônico que pratica roubos tecnológicos é encenado por Hrithik Roshan, que até então fizera papéis de mocinho.

Crédito: IMDb.

Na puritana Bollywood daquela época — mas que hoje já está mudando bastante — , a cena do beijo desse casal chamou muita a atenção. A atriz, que protagonizou seu primeiro beijo em cena no Dhoom 2,  chegou a afirmar, depois do lançamento do filme, que se sentia desconfortável com  essas cenas, uma forma de prestar contas ao público mais conservador. Como em Bollywood as sequências musicais podem definir o sucesso de um filme, o Dhoom 2 teve a sorte de emplacar clips musicais como “Dhoom Machale” e “Dilbara”.

Fonte: Texto originalmente publicado no Beco da Índia.
Link direto: http://becodaindia.com/como-o-brasil-apareceu-nas-telas-de-bollywood/

Florência Costa

Jornalista freelancer, especializada em cobertura internacional e política, foi correspondente na Rússia pelo Jornal do Brasil e serviço brasileiro da rádio BBC. Em 2006 mudou-se para a Índia para ser correspondente do jornal O Globo É autora do livro “Os Indianos”. E editora do site Beco da Índia.

Deixe seu comentário

por Anders Noren

Acima ↑

Descubra mais sobre Revista Intertelas

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading