BRICS: Mundo das Tradições reúne-se com o embaixador brasileiro na Rússia

A presidente da Ong BRICS: Mundo das Tradições (dir.) e o embaixador do Brasil na Federação da Rússia Tovar da Silva Nunes (esq.). Crédito: BRICS: Mundo das Tradições.

A organização não-governamental “BRICS: Mundo das Tradições” promoveu uma reunião na Embaixada da República Federativa do Brasil na Federação da Rússia, com o embaixador Tovar da Silva Nunes, cujo tema principal foi a expedição cultural e de pesquisa  “Grandes Professores do BRICS”, realizada no Rio de Janeiro, de 14 a 19 de outubro de 2019. O adido cultural da embaixada, Álvaro Gedes Galvani, também esteve presente durante as conversações.
Os participantes da reunião do lado russo foram Boris Martinov, professor e chefe do Departamento de Relações Internacionais e Política Externa da Rússia do Instituto Estatal de Relações Internacionais de Moscou (Universidade MGIMO), instituição que é vinculada ao Ministério de Relações Exteriores da Rússia, e a presidente da Brics: Mundo da Tradições Liudmila Sekatcheva, também diretora do projeto “Grandes Professores do BRICS”.

Da esquerda para a direita: o professor e chefe do Departamento de Relações Internacionais e Política Externa da Rússia do Instituto Estatal de Relações Internacionais de Moscou (Universidade MGIMO) Boris Martinov, o embaixador do Brasil Tovar da Silva Nunes, a presidente da Brics: Mundo da Tradições Liudmila Sekatcheva e o adido cultural da embaixada do Brasil, Álvaro Gedes Galvani. Crédito: BRICS: Mundo das Tradições.

O BRICS é uma associação de povos com mentalidade, cultura, tradições e religião diferentes, portanto, não pode existir sem relações harmoniosas, respeito mútuo, confiança e harmonia entre os povos desses países. O antigo sábio chinês Confúcio, o escritor e pensador russo Leo Tolstoi, o filósofo indiano Mahatma Gandhi, o defensor sul-africano dos direitos humanos e liberdade Nelson Mandela, o pacificador brasileiro e diplomata Barão Rio de Branco deixaram ao mundo uma herança moral, que se tornou a posteridade “instrução e diretriz da moralidade” capaz de unir os povos e outros Estados, transformando o mundo para melhor.

A expedição realizada durante a presidência brasileira do BRICS e completando o ciclo de visita ao cinco países do grupo, foi dedicada ao 190º aniversário do estabelecimento de relações diplomáticas entre a Rússia e o Brasil, ao 150º aniversário do nascimento do filósofo e pensador indiano Mahatma Gandhi, ao estudo da vida e obra do diplomata brasileiro pacificador Barão de Rio Branco. A embaixada apoiou a ideia de uma expedição ao Brasil e a ajudou dentro de suas capacidades.

Crédito: BRICS Mundo das Tradições.

Durante a reunião, Martinov e Sekatcheva fizeram uma breve apresentação do projeto, apresentando os eventos e reuniões que ocorreram durante a expedição. A apresentação despertou interesse do embaixador, em especial pelo formato da iniciativa, pelos participantes e pelo nível representativo do evento, que visa estreita cooperação da diplomacia Estatal e pública dos países da aliança. O diplomata recebeu os materiais finais da expedição, incluindo uma bandeira temática e um livreto. Ao final do encontro, o chefe da missão brasileira na Rússia deixou seu autógrafo e votos de felicidades na Bandeira da Amizade, que percorreu todos os países do BRICS com o projeto.

Crédito: BRICS: Mundo das Tradições.

Graças à missão de manutenção da paz da diplomacia popular dos países da aliança BRICS, seus povos, juntos, de mãos dadas, embarcaram em um caminho que conduz à amizade, respeito mútuo, confiança e harmonia sob a bandeira das idéias morais dos Professores do BRICS, entre as quais um diplomata ocupa um lugar de destaque, tendo sido o patrono da diplomacia brasileira, o também ex-chanceler  Barão de Rio Branco. É simbólico que a reunião tenha terminado com uma foto geral com o Sr. Embaixador ao lado do retrato do grande diplomata brasileiro.

Crédito: BRICS: Mundo das Tradições.

Por acordo com o Embaixador, no outono de 2020, a Embaixada do Brasil na Rússia sediará a Apresentação do Projeto Grandes Professores do BRICS, para o qual serão convidados os estudantes do Ministério das Relações Exteriores da Rússia, Ministério da Cultura da Rússia, missões diplomáticas dos Cinco países, parceiros e participantes do Projeto. Universidade Estadual de Moscou, MGIMO, Universidade RUDN, Universidade Humanitária Estatal Russa dos países do BRICS.

Por recomendação do embaixador, a apresentação está programada para coincidir com 7 de setembro – Dia da Independência do Brasil. A reunião demonstrou a intenção da Embaixada da República Federativa do Brasil na Federação Russa de continuar a cooperação com os BRICS. Mundo das Tradições na implementação de projetos humanitários entre os cinco países do BRICS, a fim de aproximar ainda mais os povos da aliança.

Tradução – Alessandra Scangarelli Brites

Fonte: Texto originalmente publicado no site do БРИКС. МИР ТРАДИЦИЙ
Link direto: http://www.bricsmt.ru/index.php/zhurnal/86-unikalnaya-vstrecha-s-poslom-brazilii-v-rossii-proekt-velikie-uchitelya-briks

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: