NC Curadorias realiza evento com autora do “HQ Indivisível: cultura negra e oriental no bairro Liberdade”

Crédito: Facebook NC Curadoria.

No dia 16 de julho, terça-feira, das 16h30 às 18h, ocorrerá uma apresentação ao vivo com a pesquisadora e autora do HQ Indivisível, Marília Marz, sobre o processo de desenvolvimento da obra, através da plataforma Sympla em parceria com Zoom. A história em quadrinhos discute a cultura negra e oriental, sobretudo japonesa, no bairro da Liberdade, em São Paulo. O evento, que é uma realização da Nélida Capela Curadorias, leva o seguinte título: “Marília Marz apresenta Indivisível, hq que discute a cultura negra e oriental no bairro da Liberdade”.

O trabalho foi o TCC em quadrinhos de Marília Marz, que se formou em Arquitetura e Urbanismo em 2017. A apresentação discutirá questões teóricas e práticas referentes à elaboração da HQ, o apagamento da memória negra no bairro, pesquisas iniciais, elementos identitários do bairro pertencentes a ambas as culturas e como isso contribui para a construção do bairro da Liberdade como conhecemos atualmente.

Crédito: Sympla/NC Curadoria.

A autora é formada em arquitetura e trabalha com expografia e design gráfico. É também ilustradora e quadrinista independente, com um particular interesse por narrativas que tratem da relação entre indivíduo, cidade e arquitetura. Em 2017 realizou seu primeiro quadrinho longo, que foi também seu TCC em arquitetura, a história com o título de Indivisível, uma narrativa sobre a cultura negra e oriental no bairro da Liberdade, em São Paulo. A HQ foi uma das cinco publicações ganhadoras da convocatória de publicações Des.gráfica, realizada pelo MIS em 2018 e reimpressa em 2019 através do Catarse.  Para outras informações e realizar a sua inscrição, acesse do Sympla: “Marília Marz apresenta Indivisível, hq que discute a cultura negra e oriental no bairro da Liberdade”.

Deixe seu comentário

por Anders Noren

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: