Lula e Alberto Fernández debatem o futuro da América Latina depois da pandemia do Covid-19

O presidente da Argentina, Alberto Fernández (esq.) e o ex-presidente brasileiro Luiz Inácio Lula da Silva (dir.). Crédito: Partido dos Trabalhadores.

O site oficial do ex-presidente brasileiro Luiz Inácio Lula da Silva divulgou que na próxima sexta-feira (26), a Universidade de Buenos Aires vai promover um diálogo virtual entre o atual presidente da Argentina, Alberto Fernández e Lula. O debate tem como tema central “Pensar a América Latina depois da pandemia do Covid-19” e também vai contar com a participação do ministro da Educação da Argentina, Nicolás Trotta, e do Prêmio Nobel da Paz, Adolfo Pérez Esquivel.

Crédito: https://lula.com.br/

Ao contrário do Brasil que já ultrapassou, neste fim de semana, o número de 50 mil mortos oficiais, a Argentina registrou até o momento 1 mil mortes pelo vírus. O país vizinho também, sob a liderança de Fernández, contrasta com o Brasil no rigor das medidas implementadas, desde que a pandemia foi declarada pela Organização Mundial de Saúde (OMS).

No maior país da América do Sul, mesmo com o baixo índice de testagem, o Ministério da Saúde já contabiliza mais de 1 milhão de casos, sendo a segunda maior concentração da doença no mundo, atrás apenas dos EUA. os argentinos utilizam como principal ferramenta o isolamento social. Na economia, o governo argentino isentou impostos e aluguéis, além de estatizar a gestão de hospitais privados para ampliação do atendimento. Para acompanhar o debate online acesse a transmissão ao vivo os seguintes canais oficiais do ex-presidente Lula nas redes sociais: YouTube, Facebook, Instagram e Twitter.

Deixe seu comentário

por Anders Noren

Acima ↑

Descubra mais sobre Revista Intertelas

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading