
Crédito: Consultoria de Carreira.O 1º Congresso Online Latino-Americano será realizado entre os dias 29 de junho e 3 de julho, com a participação de diversos convidados que abordarão temas relacionados à Covid-19. O evento é gratuito e será transmitido ao vivo pela página do Diretório Estudantil Latino-Americano da Universidade Federal da Integração Latino-Americana (UNILA), no Facebook.
A abertura do evento, no dia 29 de junho, às 16h, será por conta do ministro-conselheiro da Embaixada da China no Brasil, Qu Yuhui. Já o encerramento, no dia 3 de julho, às 18h, será com o vereador da cidade de São Paulo Eduardo Suplicy. O tema da palestra de encerramento será “A construção de um Brasil justo e civilizado: a perspectiva da Renda Básica de Cidadania”.
O congresso também terá a participação da professora da Universidade de São Paulo (USP) Deisy Ventura, presidente da Associação Brasileira de Relações Internacionais (ABRI); do diplomata e ex-ministro de Relações Exteriores do Brasil Celso Amorim; do deputado estadual pelo Paraná Goura Nataraj, entre outros convidados. A programação completa está disponível na página do evento. Inscrições para certificados também deverão ser feitas no site.
A iniciativa tem como objetivo promover a interdisciplinariedade entre os cursos da universidade e também de criar um ambiente de sociabilidade e divulgação do conhecimento neste tempo de pandemia. O congresso foi idealizado e organizado pelo estudante e extensionista da UNILA Willian Brito do curso de Relações Internacionais e Integração.

Brito também contou com a cooperação do servidor técnico-administrativo Victor Manfredini; e apoio dos discentes de Relações Internacionais e Integração da UNILA Luiza Maria, Elane Dornelles e Jonathan Ramos; e da pós-graduanda em Estudos Estratégicos Marianna Oliveira, da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Para mais informações, acesse o Facebook do Diretório Estudantil Latino-Americano da Universidade Federal da Integração Latino-Americana (UNILA), ou a página do 1ª Congresso online latino-americano.
Deixe seu comentário