Mostra de documentários do grupo Refinaria Teatral apresenta hoje o filme “Um diário anacrônico”

Crédito: Facebook da Refinaria Teatral.

Neste sábado, dia 29 de agosto, às 20h, estreia o último filme “Um diário anacrônico” do Refinaria.doc, uma mostra quatro de documentários do grupo Refinaria Teatral, como parte dos processos criativos em linguagem audiovisual. O evento acontece no Facebook e Youtube da Refinaria Teatral e integram o projeto Teatro, uma pátria habitável.

O grupo escolheu essa linguagem para abrir seus processos em quatro diferentes vertentes constituídos em quatro filmes. Cada filme relata e apresenta um caminho entre tantos outro do grupo Refinaria Teatral.O documentário “Um diário anacrônico” retrata resumidamente alguns momentos, fragmentos, através de partes de ensaios, entrevistas, preparações e treinamentos de 10 anos de caminhada do grupo, desde 2008 até 2018. Com direção artística e roteiro de Ana Szcypula e Daniel Alves Brasil; chefe de edição, edição e finalização de Daniel Szcypula; e captação de imagens são provenientes do acervo do grupo.

Clique no logo para acessar a página do Refinaria Teatral no Facebook. Crédito: Facebook da Refinaria Teatral.
 Confira os outros três filmes apresentados pela mostra neste mês de agosto

“O Encontro”

Ficha técnica: direção artística: Ana Szcypula/ Roteiro: Daniel Alves Brasil/ Chefe de edição, edição e finalização: Daniel Szcypula/ Captação de imagens: Higor Gargiulo e Ana Szcypula.

Apresenta o registro documental do I Encontro Paulista de Teatro de Grupos, na sede da Refinaria Teatral. Aborda a relação da diversidade estética de diferentes grupos, que possuem aprofundamento no universo cênico no modo de produção de teatro de grupo, na região periférica onde está localizado o espaço, impulsionando diferentes referências estéticas.

“Mostra da Vila”

Ficha técnica: direção artística e roteiro: Daniel Alves Brasil/ Chefe de edição, edição e finalização: Daniel Szcypula/ Captação de imagens: Ana Szcypula.

O segundo documentário nomeado como Mostra da Vila retrata um projeto que o grupo desenvolve desde sua primeira sede e a cada ano procura um meio de aprimoramento para intensificar o processo de formação de público. Esse documentário apresenta a sua última versão da Mostra da Vila Aurora.

“Vida em aldeia”

Ficha técnica: direção artística e roteiro: Ana Szcypula e Daniel Szcypula/ Chefe de edição, edição e finalização: Daniel Szcypula/ Captação de imagens: Ana Szcypula, Daniel Alves Brasil, Matheus Ferracioli.

A terceira vertente chamada de Vida em aldeia, apresenta uma parte do processo do intercâmbio que alguns integrantes do grupo participaram em três diferentes aldeias de São Paulo, abrindo um panorama da pesquisa que alimentou o projeto “Teatro, uma pátria habitável”.

Deixe seu comentário

Tema: Baskerville 2 por Anders Noren

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: