TVC-RIO exibe dois filmes nicaraguenses que estão na I Mostra Internacional de Cinema Virtual São Paulo

Crédito: Facebook do filme Lubaraun.

A TV Comunitária do Rio vai exibir em sua programação dois filmes nicaraguenses (legendados em português) que estão na I Mostra Internacional de Cinema Virtual São Paulo.  O jornalista Moysés Corrêa também entrevistou a diretora Martha Clarissa Hernández, que co-dirigiu com a cineasta María José Álvarez as duas produções cinematográficas. Álvarez conversou com Corrêa direto de Managuá, Nicaraguá. A entrevista vai ao ar no sábado, dia 26/09, às 22h, seguida da exibição do filme “Lubaraun” (2014). No domingo, dia 27/09, às 20h, a TVC apresenta o filme “The Black Creoles” (2011). Você pode acompanhar a programação da TVC Rio pelo canal 6 da NET-Rio, para assinantes da cidade do Rio de Janeiro e  também pelo site da TV Comunitária do Rio.

Sinopses

“Lubaraun” (2014)

Uma viagem às raízes, um encontro com seus antepassados e uma história familiar de resistência unida pelo mesmo mar. O retorno comovente de um idoso da comunidade Garifuna de Orinoco, na Nicarágua, à terra de seus antepassados ​​em Honduras a partir da visão de mundo e herança desse povo em seu modo de vida humanístico particular.

“The Black Creoles” (2011)

Um filme etnográfico que informa, através de pinceladas históricas, o legado dos negros para o Caribe nicaraguense e o treinamento dos crioulos. Geografia humana que revela práticas antigas de sobrevivência. Histórias da vida cotidiana que nos mostram as particularidades culturais e tradições ancestrais dos habitantes das diferentes comunidades, sua visão de mundo, lembranças, costumes, identidades, desafios, bem como sua relação com o Caribe.

 

Deixe seu comentário

Tema: Baskerville 2 por Anders Noren

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: