“Depois de Ser Cinza”: longa nacional ganha premiere mundial em festival dos EUA

Crédito: Leo Lage.

“Depois de ser Cinza”, longa de estreia de Eduardo Wannmacher, terá sua primeira exibição pública na edição online do 28º Providence Latin American Film Festival. O público brasileiro poderá assistir gratuitamente ao filme durante todo o dia 3 de outubro (sábado) no site plaff.org, mediante registro. A produção tem previsão de lançamento comercial marcada para 2021.

Drama intimista, que foi rodado na Croácia, acompanha três mulheres – Isabel (Elisa Volpatto), Suzy (Branca Messina) e Manuela (Silvia Lourenço) – e seus relacionamentos com Raul (João Campos). Em três tempos diferentes, a trama se desenvolve entre Croácia e Brasil. Leo Garcia (“Legalidade”) assina o roteiro.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Com produção de Frederico Mendina, a realização é da produtora Pironauta (de Porto Alegre), em coprodução com a Ausgang. “O filme estreia em um dos mais tradicionais festivais de cinema latino dos EUA“, diz o produtor Frederico Mendina.

É importante salientar que as fontes de fomento público são fundamentais para que o cinema nacional possa levar nossa cultura para o mundo“, destaca. O financiamento é do Edital de Concurso “RS Polo Audiovisual – produção em longa-metragem” Pró-cultura RS FAC; Ancine – através do Fundo Setorial do Audiovisual; e do VI Prêmio Santander Cultural / Prefeitura de Porto Alegre / APTC-ABDRS para desenvolvimento de projetos de produção de obras visuais cinematográficas de longa-metragem.

https://vimeo.com/user8707392

Deixe seu comentário

por Anders Noren

Acima ↑

Descubra mais sobre Revista Intertelas

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading