NC Curadorias abre inscrições para evento “Literatura como Modo de Vida: Clarice Lispector”

Crédito: NC Curadorias.

No dia 26 de outubro, às 17h, ocorrerá o evento “Encontro Literatura como Modo de Vida: Clarice Lispector”, promovido pela Nélida Capela Curadorias. Trata-se de uma iniciativa, cujo objetivo é celebrar o centenário de nascimento da autora, realizar uma introdução a sua vida e obra, além de uma reflexão sobre a literatura concebida como um modo de suportar o terror e o desamparo. O encontro será online e ao vivo com o mediador. Link de acesso será enviado no e-mail de confirmação da inscrição (R$ 150,00 + taxa de R$ 15,00) – guarde seu e-mail com essa informação. O curso terá emissão de certificado.

O “Literatura como Modo de Vida” é um projeto que faz uma viagem pelo universo de grandes autores, suas obras e seus personagens, oferecendo ao público a oportunidade de conhecer e aprofundar o saber sobre autores e obras selecionadas, a partir de temas conectados com a atualidade. A mediação será feita por Dília Gouveia — Escritora e filósofa formada em filosofia, estudos portugueses e literaturas modernas pela Faculdade de Ciências Sociais e Humanas de Lisboa. Lecionou filosofia e literatura no Instituto de Artes e Ofícios da Fundação Ricardo Espírito Santo, na capital portuguesa.

No encontro podem participar leitores e não-leitores de todas as idades, que tenham o desejo de conhecer em profundidade a autora e sua obra. Entre as leituras sugeridas estão: “Água Viva” (esgotado na editora pois vai sair edição comemorativa); “Hora da Estrela” (esgotado na editora pois vai sair edição comemorativa); e “Paixão Segundo G.H.” (disponível na loja virtual da Blooks Livraria).  Esta iniciativa é uma parceria entre a Blooks Livraria, Interseção Comunicação e NC Curadorias. Para realizar a sua inscrição, acesse o site do evento na plataforma Sympla.

Deixe seu comentário

Tema: Baskerville 2 por Anders Noren

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: