Drauzio Varella tira dúvidas de crianças sobre a vacina contra a COVID-19 em série de vídeos da ONU com o canal Gloob

Drauzio Varella. Crédito: Folha de S. Paulo.

O médico, cientista e escritor Drauzio Varella vai ganhar a companhia dos atores de “DPA – Detetives do Prédio Azul”“Bugados” “Escola de Gênios”, produções originais do Gloob, canal infantil, para um projeto especial. Juntos, eles vão esclarecer as dúvidas da criançada sobre as vacinas que estão sendo produzidas contra a COVID-19. A iniciativa global Verificado, da Organização das Nações Unidas (ONU), tem como principal objetivo disseminar informações precisas e confiáveis sobre o coronavírus. O conteúdo, gravado de forma 100% remota, dará origem a quatro vídeos que serão publicados nos dias 9, 11, 16 e 18 de dezembro nas redes sociais de ONU Brasil (@ONUBrasil) e no canal do Mundo Gloob no Youtube.

As dúvidas dos pequenos foram enviadas para o perfil do @mundogloob no Instagram e unem-se aos questionamentos levantados pelo elenco do canal. Perguntas como quanto tempo levará para a vacina ficar pronta; por quanto tempo dura a proteção; quais são os efeitos colaterais de uma possível vacina e quais são os riscos de reinfecção foram respondidas pelo Dr. Drauzio Varella. O programa, coordenado no Brasil pelo Centro de Informação das Nações Unidas (UNIC RIO), conta com a colaboração da Purpose, uma das maiores organizações de mobilização social do mundo.

Crédito: Gloob.

Sobre o Verificado

O projeto Verificado é uma iniciativa global da ONU que tem o objetivo de combater a infodemia de desinformação em meio à pandemia, compartilhar informações que salvam vidas e orientações baseadas em fatos e histórias de solidariedade global em torno da COVID-19. O site Verificado traz uma galeria de informações verificadas e transmitidas pelas Nações Unidas. Com principal objetivo disseminar informações precisas e confiáveis sobre o novo coronavírus, as mensagens são baseadas em três frentes:  Ciência – para salvar vidas, Solidariedade – para promover cooperação local e global, e Soluções – para defender o apoio a populações impactada. Acesse: www.compartilheverificado.com.br

Deixe seu comentário

Tema: Baskerville 2 por Anders Noren

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: