Cotidiano News, neste domigo, debate as eleições no México e no Peru

Eleição peruana é considerada uma das mais imprevisíveis das últimas décadas. Crédito: Juan Carlos CISNEROS / AFP/ Brasil de Fato.

Neste 6 de junho, o site Cotidiano News, através de seu programa Pelo Mundo Especial, fará uma cobertura das eleições no México e no Peru. A programação estende-se até a noite deste domingo. Segundo o site Brasil de Fato, no país andino, “está em disputa o segundo turno das eleições presidenciais. São esperados cerca de 25 milhões de eleitores, que deverão escolher entre Pedro Castillo (Peru Livre), de esquerda, e Keiko Fujimori (Força Popular), de direita. Já no México, os cidadãos elegerão 500 membros da Câmara de Deputados, 15 dos 32 governadores estaduais e prefeitos em 1,9 mil municípios. Com quase 94 milhões de eleitores habilitados, o pleito é considerado o maior da história do país”.

A mediação dos debates no Cotidiano News será feita por: Douglas Finger, historiador e editor do site/canal Cotidiano; Eden Pereira Lopes da Silva, professor, mestrando em história comparada na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), colunista da Revista Intertelas e do Cotidiano; e Aurélio Fernandes, colunista do Cotidiano, mestre em ensino de história pelo PROF HISTÓRIA/UERJ, licenciado em história pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ), especialista em história social pela Universidade Federal Fluminense (UFF) e em EAD pelo SENAC RJ (2006). A iniciativa tem o apoio da Página Nossa ÉpocaPágina Só um recado, Revista Intertelas, Centro Ruy Mauro Marini REDhBrasil. 

Deixe seu comentário

por Anders Noren

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: