Game nacional “Reverie Knights Tactics” ambientado no universo “Tormenta” ganha demo na Steam

Reverie Knights Tactics. Crédito: 40 Giants Entertainment/Hype Animation/Jambô Editora.

A demo do game independente “Reverie Knights Tactics” já pode ser jogada gratuitamente na Steam. Uma live com os desenvolvedores acontece no dia 19 de julho, segunda-feira, no Instagram, às 19h. O jogo de RPG tático é uma realização da 40 Giants Entertainment, em coprodução com a Hype Animation e Jambô Editora. Baseada na franquia nacional “Tormenta”, “Reverie Knights Tactics” tem lançamento mundial previsto para o final de 2021, nas plataformas Playstation 4 e 5, Xbox One e Series S/X, Nintendo Switch e PC (Steam). A distribuição fica a cargo da publisher europeia 1C Entertainment (“King’s Bounty 2”).

“Reverie Knights Tactics” é um RPG (role-playing game) de turnos com batalhas em cenários isométricos, onde cada escolha pode alterar a história. Em um mundo ilustrado à mão, o jogador controla uma equipe de até quatro heróis numa expedição para encontrar Lenórienn, a perdida cidade élfica, enquanto luta contra a ameaça goblinoide que espalha terror no continente. Em desenvolvimento há quatro anos, “Reverie Knights Tactics” utiliza personagens e cenários recorrentes do universo “Tormenta”. Criada em 1999 por Marcelo Cassaro, Leonel Caldela, Guilherme Dei Svaldi, Rogério Saladino e JM Trevisan, a série abrange romances, quadrinhos, jogos e outros produtos.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Para o diretor e ilustrador do projeto, EdH Müller, “Reverie Knights Tactics” foi pensado para levar o mundo de “Tormenta” para o exterior. O game virá com opções em vários idiomas, entre eles o inglês, chinês e russo. Müller destaca a narrativa como um dos diferenciais do RPG tático: “A gente alia duas coisas que são fundamentais para esse tipo de jogo: ter uma história rica, interessante, e contar essa história não apenas pelo desenrolar dos personagens, mas também de forma que todos os cenários e elementos visuais estejam ali para contar essa história”, promete Müller. O desenvolvedor aposta na exploração dos ambientes.

EdH Müller, diretor. Crédito: Melissa Brogni.

Customização de personagens, criação de itens e mapas expansivos, entre outros elementos indispensáveis ao gênero são parte do gameplay de “Reverie Knights Tactics”. A jogabilidade das batalhas segue o estilo clássico para quem já gosta do estilo RPG, segundo os desenvolvedores. A demo disponível na Steam serve de prólogo e dá acesso à primeira hora do jogo com a protagonista Aurora e sua melhor amiga Brigandine. As duas partem para um continente desconhecido em busca de Marius, o pai adotivo de Aurora que desapareceu em uma expedição. As decisões do jogador definirão o desenrolar dos acontecimentos.

Deixe seu comentário

por Anders Noren

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: