Papo AMSEC debate o mangá “Sigma PI” e sua utilização para o ensino de química

Crédito: divulgação.

Acontece no dia 22 de julho, quinta-feira, às 19h, o Papo AMSEC, realizado pelo Grupo de Estudos de Animê, Mangá e Sci-Fi no Ensino de Ciências da Fiocruz, que vai abordar o mangá “Sigma PI” e sua utilização para o ensino de química. A convidada será Adriana Yumi Iwata que irá apresentar suas experiências no ensino e na pesquisa com animê e mangá.

Ela possui doutorado em química pela Universidade Federal de São Carlos (UFScar), no qual realizou a pesquisa “Desenvolvimento de metodologias de divulgação científica por meio de pesquisa e produção de mangás”. A pesquisadora também é autora do mangá “Sigma Pi” e do projeto “Tirinhas de Vidro” que faz parte do projeto de Jornalismo Científico, integrando às iniciativas de divulgação científica desenvolvidas pelo Centro de Pesquisa, Educação e Inovação em Vidros – CeRTEV.

Crédito: divulgação.

O mangá trata sobre as experiências de estudantes no ensino médio que participam do laboratório de química Sigma Pi, tendo como protagonista a aluna Branca que é a única desse laboratório. Vão mediar a conversa os professores, pesquisadores e especialistas Helder Carvalho e Bruna Navarone. A transmissão ocorre pelo Canal do Animê, Mangá e SciFi no Ensino de Ciências no YouTube. Para realizar a sua inscrição, acesse o site do Campus Virtual Fiocruz.

Deixe seu comentário

por Anders Noren

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: