Neste domingo, o Cotidiano News realiza cobertura sobre as eleições para a Duma, câmara baixa do Parlamento da Rússia

Crédito: Aleksandr Ermochenko / Reuters.

O site Cotidiano News, parceiro da Revista Intertelas, realiza neste domingo, 19 de setembro, às 16h, cobertura especial das eleições para a Duma de Estado da Rússia, através do seu programa Pelo Mundo Ásia e Europa. Para debater as questões de uma eleição que ocorrem em meio a diversas controvérsias estão o professor de história, formado pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ), pesquisador de história contemporânea com ênfase na União Soviética e colunista da Intertelas e do Cotidiano Eden Pereira Lopes da Silva e o economista, também colunista do Cotidiano e apresentador do Pelo Mundo Europa e EUA Igor Grabois. 

Crédito: Cotidiano News.

Segundo o site Sputnik Brasil, as eleições para a Duma, que é a câmara baixa do Parlamento da Rússia, vão decorrer entre 17 e 19 de setembro de 2021. “Estas eleições são realizadas a cada cinco anos utilizando um sistema eleitoral misto, que inclui a eleição de 225 representantes de listas partidárias e outros 225 de círculos eleitorais com mandato único”. Atualmente, ainda conforme informações divulgadas pela agência russa, o Ministério das Relações Exteriores da Rússia advertiu no dia de ontem, quinta-feira, 16 de setembro, que tomaria medidas contra os EUA sobre a “interferência nas eleições”.

“A autoridade russa acrescentou ainda que havia esclarecido sua posição sobre a ingerência em assuntos internos ao Departamento de Estado norte-americana. Segundo o Ministério, Moscou possui provas ‘irrefutáveis’ de plataformas de Internet norte-americanas que violam a lei russa ante as próximas eleições”, salienta a reportagem.

Deixe seu comentário

por Anders Noren

Acima ↑

Descubra mais sobre Revista Intertelas

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading