Bombardeiros de Rússia e China realizam patrulha conjunta sobre mar do Japão

Crédito: Aleksei Danichev/Sputnik.

Na sexta-feira, 19 de novembro, bombardeios estratégicos russos Tu-95MS e chineses Xian H-6 realizaram uma patrulha conjunta sobre as águas do mar do Japão (também conhecido como mar do Leste) e do mar da China Oriental, segundo informou o Ministério da Defesa da Rússia. A Defesa da Rússia sublinhou que os aviões patrulharam em conjunto no âmbito do plano de cooperação militar de 2021 e que o evento não visa qualquer terceiro país.

Em 19 de novembro de 2021, a Força Aeroespacial da Rússia e a Força Aérea do Exército de Libertação Popular da China (ELP) realizaram a terceira patrulha conjunta na região Ásia-Pacífico“, informou a Defesa russa.

O grupo aéreo composto de dois bombardeiros estratégicos Tu-95MS da Força Aeroespacial da Rússia e dois bombardeios estratégicos Xian H-6 da Força Aérea do ELP realizaram uma patrulha aérea sobre as águas do mar do Japão e do mar da China Oriental“, disse. Ministério da Defesa russo divulga imagens de patrulha sino-russa sobre mares do Japão e da China Oriental, ela foi realizada por Tu-95MS e Xian H-6. O ministério adicionou que o objetivo da missão conjunta era o desenvolvimento da parceria abrangente sino-russa, o aumento da interação de suas forças armadas e também o “reforço da estabilidade estratégica global”.

Fonte: Texto originalmente publicado no site do Sputnik News Brasil.
Link direto: https://br.sputniknews.com/20211119/defesa-russa-divulga-video-de-patrulha-conjunta-de-bombardeiros-da-russia-e-china-19832618.html?fbclid=IwAR3A6SzLlVWVUy2fyvB6SUi-puhk_P4nwTt95cH2ucxRNhQZM9BaiomTCM0

Deixe seu comentário

por Anders Noren

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: