Observatório da Energia/UNILA realiza seu III Colóquio de Geopolítica Energética

Crédito: http://www.newslettereuropean.eu/

Nos dias 16 e 17 de dezembro de 2021, o Observatório Latino-Americano da Geopolítica Energética da Universidade Federal da Integração Latino- Americana (UNILA) realiza seu III Colóquio de Geopolítica Energética, evento online, gratuito, de caráter interdisciplinar e internacional, através do Canal no Youtube do Núcleo de Estudos Estratégicos, Geopolítica e Integração Regional (NEEGI). O objetivo principal dos organizadores é abordar desafios e perspectivas relacionadas com as aceleradas transformações geopolíticas e estratégicas no mundo.

Crédito: Observatório Latino-Americano da Geopolítica Energética.

Em particular, os impactos a nível regional e local de tais mudanças serão analisados, possibilitando a viabilização de um debate mais detalhado e aprofundado dos desafios contemporâneos para a soberania e o desenvolvimento dos países sul-americanos, a partir de uma análise integrada dos campos de conhecimento dos Estudos Estratégicos, da Geopolítica e da Integração Regional. O subtítulo do evento, “Crise Energética, Desigualdade e Soberania”, foi escolhido pela Comissão Organizadora para viabilizar discussões mais específicas sobre a atual conjuntura e os desafios estruturais que os países enfrentam.

A iniciativa conta com a participação de diferentes especialistas. Apoiam o colóquio:  BRICS Youth Energy Agency, Latin American Sustainable Energy Summit (LASES), Geopolitica Petrolera, Revista Intertelas, SDG7 Youth Constituency, Observatório da Integração Regional, Observatório dos BRICS e das Relações Sul-Sul, Observatório Latino-Americano da Covid-19, Instituto Sul-Americano de Política e Estratégia (ISAPE), Universidade Federal da Integração Latino-Americana (UNILA) e Pró-Reitoria de Extensão (PROEX).

Programação
16 de dezembro de 2021
Programação
17 de dezembro de 2021

Deixe seu comentário

por Anders Noren

Acima ↑

Descubra mais sobre Revista Intertelas

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading