Grupo Esparrama realiza ações que reunem música, poesia e promoção da memória local em Barueri, Mongaguá e São Sebastião

Esparrama Memórias. Crédito: Sissy Eiko.

O Grupo Esparrama inicia a temporada de circulação do projeto “Circulação Esparrama”, contemplado no edital Proac Expresso Direto Nº 37/2021, da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo. O projeto passará por 15 cidades do estado de SP, realizando 32 apresentações gratuitas da intervenção “Esparrama Memória”. O cortejo de palhaçaria que une graça, poesia e música inicia sua circulação com apresentações em Barueri, Mongaguá, São Paulo capital e São Sebastião.

Em “Esparrama Memória”, um grupo de palhaçaria e uma musicista vagam pelo mundo carregando um grande “guardador de memórias” e convidam pessoas de diferentes cidades para participar de uma experiência de encontro com suas histórias. O objetivo é que os participantes possam vivenciar um momento sublime e divertido e sintam-se confortáveis para oferecer uma de suas memórias e receberem uma lembrança colhida em outros lugares. O projeto busca criar pequenas interações simbólicas que conectem as diversas cidades visitadas, bordando com muitas mãos uma grande rede de memórias.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Os próximos eventos da programação ocorrem: no dia 5 de março (sábado), o cortejo será realizado em São Sebastião, às 18h, no Centro Histórico e às 20h, na Praça do Convento, no bairro São Francisco. Na semana seguinte, as ações acontecem em Barueri, na sexta-feira, dia 11 de março, às 10h, no Parque da Maturidade José Dias da Silva e às 14h no Boulevard de Barueri. No sábado seguinte, dia 12 de março, às 15h e às 18h, as apresentações acontecem em Mongaguá, na Praça Fernando Arens.

Pensamos em todos os detalhes com relação a segurança sanitária como disponibilização de máscara e de álcool, assim como estratégias de distanciamento, para que, neste momento de retomada das ações presenciais, o cortejo cênico musical possa sensibilizar o público para uma interação social delicada, cuidadosa, mas alegre, que valorize a memória e o afeto como elementos essenciais para a construção de novos encontros”, comenta Iarlei Rangel do Grupo Esparrama.

Deixe seu comentário

por Anders Noren

Acima ↑

Descubra mais sobre Revista Intertelas

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading