Gaza responderá aos “crimes” de Israel, enquanto Israel diz estar pronto para nova operação no enclave

Fumaça e chamas aumentam no local depois que aviões de guerra israelenses realizaram ataques aéreos, em 07 de setembro de 2021 em Khan Yunis, Gaza. Crédito: Abedrahim Khatib – Agência Anadolu.

Grupos de resistência palestinos em Gaza alertaram ontem que responderiam aos “crimes israelenses”, enquanto Israel advertiu que está pronto para uma nova operação militar no enclave sitiado. “Nosso povo e nossa resistência responderão a qualquer crime cometido pela ocupação”, disse um comunicado conjunto emitido pelas facções palestinas em Gaza. “Nossa resposta será mais feroz e mais forte”, enfatizaram. Enquanto isso, o ministro da defesa de Israel, Benny Gantz, disse: “O Hamas não quer uma escalada. Estamos assumindo que pode haver uma escalada, mas os moradores de Gaza – incluindo o Hamas e a Jihad Islâmica Palestina – precisam escolher que tipo de Ramadã querem”.

Ele disse ao Ynet News: “Se houver ação contra Israel a partir da Faixa, Gaza sentirá o tipo de dor que sugiro que poupe de si mesma. Eles estão familiarizados com nossas habilidades, com todos os nossos recursos, se eles liberarem a metralhadora – nós vamos cair sobre eles”. O porta-voz do exército israelense, Ran Kochav, disse ao Ynet News que o exército está preparado para uma segunda “Operação Guardião dos Muros”, referindo-se à ofensiva israelense em Gaza em maio do ano passado.

Estamos olhando para Gaza, Líbano, Síria e até a Península do Sinai”, disse ele. “Nossas operações se estendem por toda parte e implantaram nossos sistemas de defesa aérea”, acrescentou Kochav. “A Divisão de Gaza está preparada para defender no terreno. Continuaremos a impedir os ataques com determinação, criatividade e todas as medidas necessárias”. “Estamos preparados para um segundo Guardião dos Muros, ou qualquer ação que possa ser necessária”, disse ele. A mídia israelense informou que o Egito e a Jordânia foram solicitados pelas autoridades israelenses a fazer o possível para pressionar os palestinos a permanecerem calmos.

Fonte: Texto originalmente publicado no site Monitor do Oriente.
Link direto: https://www.monitordooriente.com/20220404-gaza-respondera-aos-crimes-de-israel-enquanto-israel-diz-estar-pronto-para-nova-operacao-no-enclave/

Deixe seu comentário

por Anders Noren

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: