CEA-UFF e Embaixada do Cazaquistão realizam conferência internacional sobre a capital Nur Sultan

Nur-Sultan é a capital do Cazaquistão. Crédito: ATP Tour.

O Centro de Estudos Asiáticos (CEA) da Universidade Federal Fluminense (UFF) e a Embaixada da República do Cazaquistão no Brasil realizam a Conferência Internacional Nur Sultan: pérola da Eurásia e capital do Cazaquistão Independente, que acontece amanhã, dia 12 de julho, às 18:30. O evento será presencial e gratuito, com emissão de certificados para os presentes, e ocorre no auditório do Instituto de História (bloco P, térreo do IHT, UFF-campus Gragoatá, em Niterói).

A iniciativa compõe o acordo celebrado entre o centro e a embaixada, mas também é uma iniciativa pioneira que propõe a realização de ações acadêmico-culturais para a aproximação entre as culturas brasileira e cazaque. Assim, o público do evento terá acesso a materiais exclusivos da cultura cazaque e conhecerá mais da riquíssima história desse país e suas conexões com o Brasil.

O embaixador do Cazaquistão no Brasil, Bolat Nussupov, será o conferencista principal, acompanhado de Alexandre Santini, secretário de cultura da cidade de Niterói, e a mediação está sob responsabilidade de Edélcio Américo, pesquisador do CEA-UFF e responsável pela coordenação dos eventos e projetos no âmbito dos acordos CEA/Embaixada. O evento contará ainda com apoio do Programa de Pós-Graduação em História da UFF, representado pela professora Elisa Frühauf Garcia, chefe do departamento de história e do Fórum da Amizade Cazaquistão-Brasil, recém fundado para congregar personalidades e empresas interessadas em fortalecer as culturas brasileira e cazaque. Saiba mais em: @cea.uff (Instagram e Facebook) ou escreva para ceasiauff@gmail.com

Deixe seu comentário

por Anders Noren

Acima ↑

%d