Confira as últimas atividades da programação do Festival Taguatinga de Cinema que ocorrem neste sábado

Crédito: divulgação.

Neste sábado, dia 10 de setembro, o Festival Taguatinga de Cinema realiza suas últimas atividades. De debates a mostras, a programação está repleta de alternativas para o público local e ocorrem no Hotel Inn e no Sesc Taguatinga (CNB 12 – Área Especial 2/3, Taguatinga Norte, Brasília – DF, 72115-125e). A entrada é mediante doação de 1kg de alimento. Entre as atrações está a Oficina Prototipar Futuros no Contexto do Cinema que acontece das 14h às 18h e é destinada a realizadores, estudantes e demais interessados em desenvolver projetos inovadores em audiovisual.

Será um workshop que utiliza a lente do design para dialogar sobre sinais emergentes, imaginar possibilidades e prototipar artefatos de futuro voltado para o audiovisual. Ministram a iniciativa Karina Canêdo, Business and Service Designer, Innovation Strategist, and ‘Design Sprint’ Facilitator, além de Sócia Diretora da Glimpse e fundadora da Livework Studio em Brasília, e Valdir Canado, Product and Business Designer, Innovation Strategist, ‘Human-Centered Designer’ and ‘Design Sprint’ Leader.

Crédito: divulgação.

Às 15h, ocorre a Mostra Azul, uma seleção de filmes de curta-metragem, dedicada a portadores de Transtorno do Espectro Autista (TEA). A sessão é adaptada, com condições de luz e som adequadas ao público, bem como oferece monitores qualificados para atender às famílias. Às 17h, um encontro para debater políticas públicas para a cultura do DF apresenta propostas de candidatos distritais para a cadeia produtiva do setor. Irão compor a mesa representantes do Movimento Cultural de Taguatinga e da Ceilândia. Confira outras informações e as demais atividades do dia no site do Festival Taguatinga de Cinema (clique aqui).

O Festival Taguatinga de Cinema celebra, desde a sua 1ª edição, em 1998, filmes que investem na construção de novos imaginários a partir de narrativas contra hegemônicas, que andam na contramão do panorama de idealização da sociedade de consumo. Ano após ano, são selecionados filmes engajados no combate às injustiças sociais, às violências estruturais, ao racismo e ao machismo fundantes da sociedade brasileira. Filmes que são, ao mesmo tempo, farol e espelho para o público do festival. Este projeto é realizado com os recursos do Fundo de Apoio à Cultural do Distrito Federal.

Confira vídeos de edições passadas do festival

 

Deixe seu comentário

por Anders Noren

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: