29° Festival Internacional de Curtas de SP exibirá 64 filmes de vários países

O 29° Festival Internacional de Curtas Metragens de São Paulo, organizada pela Associação Cultural Kinoforum, está com uma vasta programação até dia 2 de setembro na capital paulista. Além do circuito SP Cine de salas de exibição, os filmes podem ser assistidos no Museu da Imagem e do SomCinesesc, Centro Cultural São Paulo, Cinemateca Brasileira e Espaço Itaí Augusta.

Sobre a Mostra Internacional da edição deste ano, segundo a organização do evento, de um universo de quase 2,5 mil curtas-metragens inscritos, originários de 99 países de todos os continentes, o comitê de seleção definiu 64 filmes para compor os dez programas desta edição, privilegiando a variedade de estilos, linguagens, origens e discursos que os curtas retratam. Já na Mostra América Latina, o panorama percorre toda a região com 29 curtas. Os destaques são para as produções realizadas na Colômbia, levando em conta, conforme a assessoria do festival, uma variedade de sua recente cinematografia com ficções, animações e documentários.

Obras que tocam temas como espiritualidade, saúde mental, a violência sistêmica contra a mulher, as condições do trabalho do imigrante e a questão da transgeneridade despontam nas produções de diversos lugares como o Peru, ou o interior da Argentina. Um painel centro-americano formado por produções de Cuba, República Dominicana, Costa Rica e Honduras também estará disponível ao público geral. A questão sobre a juventude e todo o contexto social que a engloba poderão ser evidenciadas nos filmes mexicanos, chilenos e venezuelanos.

Para mais informações consultar a programação no site do 29° Festival Internacional de Curtas Metragens de São Paulo, ou na página da Kinoforum.

Deixe seu comentário

por Anders Noren

Acima ↑

Descubra mais sobre Revista Intertelas

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading