29° Festival Internacional de Curtas de SP exibirá 64 filmes de vários países

O 29° Festival Internacional de Curtas Metragens de São Paulo, organizada pela Associação Cultural Kinoforum, está com uma vasta programação até dia 2 de setembro na capital paulista. Além do circuito SP Cine de salas de exibição, os filmes podem ser assistidos no Museu da Imagem e do SomCinesesc, Centro Cultural São Paulo, Cinemateca Brasileira e Espaço Itaí Augusta.

Sobre a Mostra Internacional da edição deste ano, segundo a organização do evento, de um universo de quase 2,5 mil curtas-metragens inscritos, originários de 99 países de todos os continentes, o comitê de seleção definiu 64 filmes para compor os dez programas desta edição, privilegiando a variedade de estilos, linguagens, origens e discursos que os curtas retratam. Já na Mostra América Latina, o panorama percorre toda a região com 29 curtas. Os destaques são para as produções realizadas na Colômbia, levando em conta, conforme a assessoria do festival, uma variedade de sua recente cinematografia com ficções, animações e documentários.

Obras que tocam temas como espiritualidade, saúde mental, a violência sistêmica contra a mulher, as condições do trabalho do imigrante e a questão da transgeneridade despontam nas produções de diversos lugares como o Peru, ou o interior da Argentina. Um painel centro-americano formado por produções de Cuba, República Dominicana, Costa Rica e Honduras também estará disponível ao público geral. A questão sobre a juventude e todo o contexto social que a engloba poderão ser evidenciadas nos filmes mexicanos, chilenos e venezuelanos.

Para mais informações consultar a programação no site do 29° Festival Internacional de Curtas Metragens de São Paulo, ou na página da Kinoforum.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: