Senge-RJ exibe hoje o filme “Privatizações: a distopia do capital”, de Silvio Tendler

Dando continuidade a Mostra “Cinema de Resistência & Debate”, o Sindicato dos Engenheiros no Estado do Rio de Janeiro (Senge-RJ) vai exibir nesta quinta-feira, dia 20 de setembro, às 18h, na sede do Sindicato, Avenida Rio Branco, 277, auditório, 17° Andar, o documentário dirigido por Silvio Tendler. A entrada é franca e a projeção será seguida de um debate com o diretor.

O documentário “Privatizações: A Distopia do Capital” (2014) é uma análise sobre as política neoliberais implementadas no Brasil e suas consequências para o futuro do país. Chega-se a conclusão que ao vender uma grande parte dos ativos públicos ao setor privado, o governo acabaria impulsionando sérias consequências para o interesse público nacional. 

Segundo a assessoria do Senge-RJ, o documentário é uma verdadeira aula sobre a história recente do Brasil. A produção é uma iniciativa do sindicato em conjunto com a Federação Interestadual de Sindicatos de Engenheiros (Fisenge) e conta ainda com o apoio da CUT Nacional. O diretor Tendler busca nesta obra aprofundar o debate, no intuito de ampliar a compreensão de como tais políticas neoliberais incidem sobre o dia a dia do cidadão brasileiro. Conforme Tendler, é preciso avançar “na construção da consciência política e denunciar as verdades que se escondem por trás dos discursos hegemônicos”. 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: