Dando continuidade a Mostra “Cinema de Resistência & Debate”, o Sindicato dos Engenheiros no Estado do Rio de Janeiro (Senge-RJ) vai exibir nesta quinta-feira, dia 20 de setembro, às 18h, na sede do Sindicato, Avenida Rio Branco, 277, auditório, 17° Andar, o documentário dirigido por Silvio Tendler. A entrada é franca e a projeção será seguida de um debate com o diretor.
O documentário “Privatizações: A Distopia do Capital” (2014) é uma análise sobre as política neoliberais implementadas no Brasil e suas consequências para o futuro do país. Chega-se a conclusão que ao vender uma grande parte dos ativos públicos ao setor privado, o governo acabaria impulsionando sérias consequências para o interesse público nacional.
Segundo a assessoria do Senge-RJ, o documentário é uma verdadeira aula sobre a história recente do Brasil. A produção é uma iniciativa do sindicato em conjunto com a Federação Interestadual de Sindicatos de Engenheiros (Fisenge) e conta ainda com o apoio da CUT Nacional. O diretor Tendler busca nesta obra aprofundar o debate, no intuito de ampliar a compreensão de como tais políticas neoliberais incidem sobre o dia a dia do cidadão brasileiro. Conforme Tendler, é preciso avançar “na construção da consciência política e denunciar as verdades que se escondem por trás dos discursos hegemônicos”.
Deixe seu comentário