5ª Mostra Mosfilm dá destaque a obras clássicas restauradas

Crédito: CPC-UMES Filmes.

Segundo assessoria da CPC UMES Filmes, entre os dias 29 de novembro e 5 de dezembro a Cinemateca Brasileira em São Paulo recebe a 5ª Mostra Mosfilm de Cinema Soviético e Russo. A entrada é franca e durante os sete dias de evento serão exibidas 10 produções do estúdio, que é o maior da Europa e um dos mais importantes e pioneiros do mundo.  

Na abertura, às 19:30h do dia 29/11, será exibido o fundamental “Vá e Veja” (1985), do diretor Elem Klimov. Frequentemente referenciado como um dos filmes mais perturbadores sobre a guerra e seus efeitos, o longa foi restaurado em 2017, em um processo que levou quatro meses para ser concluído e foi coordenado pelo próprio Karen Shakhnazarov, Diretor Geral do Mosfilm

As cópias restauradas são, inclusive, os destaques desta 5ª Mostra. Dos 10 filmes que serão exibidos estão disponíveis em cópias restauradas, como o clássico “Quando Voam as Cegonhas” (1957), de Mikhail Kalatozov, “Cidade Zero” (1988), de Karen Shakhnazarov, e a épica adaptação do romance “Guerra e Paz”, de Liev Tolstoi. Dividido em quatro partes, o filme de Serguei Bondartchuk foi premiado com o Oscar de Melhor Filme Estrangeiro em 1969, sendo um dos melhores momentos do longa a reconstituição da Batalha de Borodino, que contou com mais de 300 atores, 120 mil figurantes, cerca de 200 canhões e 100 mil rifles.

A Mostra é uma realização do CPC-UMES Filmes com o Estúdio Mosfilm em parceria com a Cinemateca Brasileira. Para confirmar presença e saber mais detalhes sobre o evento acesse a página da CPC UMES Filmes.

“Vá e Veja” (1985), dirigido por Elem Klimov

“Quando Voam as Cegonhas” (1957), dirigido por Mikhail Kalatozov

“Cidade Zero” (1988), dirigido por Karen Shakhnazarov

“Guerra e Paz” (1965-1967), dirigido por Serguei Bondartchuk

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: