China produz série de animação sobre a vida de Karl Marx para celebrar os 200 anos do nascimento do pensador

Crédito: The Outline.

A indústria de conteúdo audiovisual chinesa vai lançar uma animação seriada sobre a vida de Karl Marx. Segundo Mandy Zuo, em texto escrito para o South China Morning Post, a série está programada para ser exibida pela Bilibili.com, um site chinês de streaming, com o apoio total de Pequim, de acordo com a empresa anfitriã.

Crédito: Yahoo.

Ainda conforme informações de Zuo, a produção foi encomendada pelo escritório marxista do governo central, em cooperação com as autoridades da Região Autônoma da Mongólia Interior, parte norte da China, a Weiming Culture Media e a empresa de animação Dongmantang, disse Bilibili no Weibo, serviço similar ao Twitter da China. No entanto, a empresa não mencionou quantos episódios seriam criados e quantos seriam transmitidos. A iniciativa visa marcar o 200º aniversário do nascimento de Marx.

Crédito: EFE / Bilibili.

De acordo ainda com Zuo, para além de cobrir as teorias políticas e econômicas que Marx concebeu, a série vai abordar a relação amorosa do pensador com Jenny von Westphalen – com quem se casou em 1843 e teve sete filhos – e sua amizade com Friedrich Engels. A assessoria da Bilibili ainda expôs algumas palavras sobre o influente autor: “Marx era um grande homem, cujo sistema ideológico estabelecido através de toda a sua vida despertou todo o proletariado adormecido em todo o mundo e influenciou profundamente o desenvolvimento histórico do mundo… Ele também era um homem comum de carne e osso. Seu amor por Jenny, que encontrou muita obstrução, e amizade com Engels, que eles quase perderam, finalmente se tornaram lendários ”, disse.

Crédito: The Outline.

Segundo Zuo, desde que chegou ao poder em 2012, o presidente Xi Jinping exortou repetidamente os membros do Partido Comunista Chinês a não esquecerem as raízes socialistas da China, enquanto buscavam o “grande rejuvenescimento da nação chinesa”. Conforme Zuo, em um evento, em maio deste ano, para comemorar o aniversário de 200 anos de Marx, o atual líder chinês disse aos comunistas presentes que ler e compreender as teorias marxistas deve ser visto como um “modo de vida” e uma “busca espiritual”, acrescentando que as teorias do filósofo ainda são “totalmente corretas”.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: