A Mostra Contemporânea do 4°BRICS Film Festival tem inscrições para filmes brasileiros até 4 de junho

Crédito: Ancine.

A assessoria da Mostra Contemporânea do BRICS Film Festival informa que estão abertas as inscrições para a participação de filmes brasileiros até o dia 4 de junho de 2019. O evento, que está marcado para ocorrer entre os dias 23 de setembro a 9 de outubro, destina-se à exibição de produções cinematográficas dos cinco países membros do grupo, que competirão pelos prêmios Melhor Filme pelo Júri Oficial e Melhor Filme pelo Júri Popular. Conforme a organização do evento: “os filmes inscritos serão encaminhados à comissão de seleção composta por representantes da Universidade Federal Fluminense (UFF), que selecionará dois filmes brasileiros. O Júri Oficial do Festival será composto por um representante de cada país membro dos BRICS”.

Crédito: UFF.

Poderão participar os filmes brasileiros de longa-metragem, finalizados nos anos de 2018 e 2019, que ainda não tenham sido veiculados no circuito comercial e que sejam inéditos nos países dos BRICS. O BRICS Film Festival reúne produções e atividades voltadas para o cinema dos membros do grupo – Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul –, com edições anuais intercaladas entre os cinco países. Neste ano, o Brasil será o organizador do 4º BRICS Film Festival.

Festival de Cinema do BRICS será realizado pela primeira vez no Brasil. Crédito: UFF.

O evento, com sede em Niterói, conta com a realização do Departamento de Cinema e Vídeo da Universidade Federal Fluminense (UFF), cooperação da Prefeitura Municipal de Niterói, apoio institucional da Agência Nacional de Cinema (Ancine) e patrocínio do Ministério da Cidadania. “A proposta do BRICS Film Festival é valorizar o passado, o presente e o futuro do cinema dos países membros com ações voltadas para a história desses cinemas, formação e revelação de novos talentos do audiovisual de cada nação”, explica a professora India Mara Martins, do Departamento de Cinema e Vídeo da UFF, que coordena o evento.

O BRICS Film Festival ainda terá uma extensa programação que inclui diversas atividades, como mostras de filmes e animações, exposição, cursos e fóruns voltados a debater a preservação fílmica e negócios. As atividades do BRICS Film Festival serão realizadas em diversos locais da cidade, tais como o Cine Arte UFF, Reserva Cultural e o Instituto de Arte e Comunicação Social da UFF.

Confira como foi a edição do ano passado, em Durban, na África do Sul

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: