O concurso “A China nas minhas lentes” 2019 é prorrogado para o dia 30 de junho

Crédito: portuguese.people.com.cn

Com o objetivo de expandir a participação de brasileiros no concurso “A China nas minhas lentes” 2019, a Embaixada da China no Brasil informou através de seu site que as inscrições foram prorrogadas para até o dia 30 de junho deste ano. Segundo publicado pelo site da instituição, esta trata-se de uma iniciativa organizada pela embaixada em parceria com o Grupo de Mídia da China, no intuito de celebrar o 70º aniversário da República Popular da China e o 45º aniversário das relações diplomáticas entre a China e o Brasil.

Podem participar integrantes da sociedade brasileira como servidores públicos, parlamentares, membros partidários e de organizações sociais, empresários, acadêmicos, jornalistas, estudantes, etc. Os participantes devem enviar fotos e, ou vídeos curtos de autoria própria, feitos durante viagem ao país asiático, para o e-mail chinalentes2019@163.com.

Crédito: Porto Vistos.

O material deve reproduzir atrações turísticas, desenvolvimento socioeconômico e o dia-a-dia das pessoas. Para os que não tiveram a oportunidade ainda de estar na China, são aceitos o envio de fotos e vídeos registrados no Brasil. Para estes casos, os registros devem mostrar a presença dos participantes em eventos culturais, acadêmicos, empresariais, o dia-a-dia de trabalho em uma empresa chinesa (caso a pessoas seja empregada em uma), os estudos da língua e cultura chinesa (para os que estão inscritos em cursos de idiomas), representando assim o intercâmbio entre o povo brasileiro e chinês.

Segundo informado pela embaixada, cada participante pode inscrever uma foto e, ou um vídeo com duração de até 15 segundos, com informações em português indicando a data, o local e o conteúdo da obra. Ainda, srão aceitas apenas obras de autoria individual, que devem ser originais e inéditas em qualquer meio de comunicação, como jornais, revistas, livros ou site. Em caso de plágio, o participante assume todas as responsabilidades legais decorrentes.

Crédito: Faap.

A organização tem o direito de divulgação e reprodução das obras submetidas e reserva-se o direito de publicar e exibir os trabalhos premiados e selecionados. As obras de inscritos que não forem publicadas terão permissão por escrito da organização para serem divulgadas em outros meios, desde que identificadas como participantes do concurso “A China nas minhas lentes”. Para mais informações, acesse o site da Embaixada da República Popular da China.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: