CPC-UMES Filmes realiza pré-venda de seu novo lançamento “Boris Godunov”, obra de Sergei Bondartchuk

Crédito: Facebook CPC-UMES Filmes.

A assessoria da distribuidora CPC-UMES Filmes iniciou a pré-venda da obra dirigida e protagonizada por Sergei Bondartchuck, um dos mais proeminentes cineastas soviéticos, Boris Godunov. O clássico chega definitivamente às lojas e sites no dia 26 de julho deste ano. Baseada na obra clássica de Aleksandr Pushkin, o enredo narra a conturbada trajetória do Czar que reinou no período de 1598 a 1605. Com a morte de Ivan, o Terrível, Godunov torna-se regente e treze anos mais tarde, em 1598, assume o trono.

Sua atuação política foi constantemente obstruída com os rumores de que teria assassinado Dmitri, filho de Ivan e legítimo herdeiro do trono. Esta questão, somada com suas escolhas políticas bastante conturbadas, acabou aos poucos levando ao seu isolamento político e também a sua morte, quando um impostor, que se passa como príncipe perdido, liderou uma revolta popular e derrubou Godunov. No ano de 1605, seu filho Teodoro II, também seria morto logo após ascender ao trono, permitindo a coroação do suposto príncipe, filho de Ivan.

Crédito: Facebook CPC-UMES Filmes.

Pushkin, considerado o fundador da literatura russa, inpirou-se em Henry IV, de William Shakespeare para compor este clássico. Posteriormente, outros artistas russos e de outras nacionalidades iriam adaptar sua obra, ou buscar inspiração nela, como, por exemplo, Modest Mussorgsky que escreveu uma ópera baseada na peça de Pushkin. Para adquirir o filme e ter mais informações sobre a produção cinematográfica, realizada por Bondartchuk acesse o site a CPC-UMES Filmes.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: