Anima Mundi chega a sua 27ª edição através de financiamento coletivo

Crédito: Facebook Anima Mundi.

Após perder o patrocínio da Petrobrás, uma das principais apoiadoras do evento, o Anima Mundi, o maior festival de animação da América Latina, conseguiu através de financiamento coletivo internacional arrecadar R$ 400.000,00. A iniciativa, também conhecida como crownfunding, objetiva captar recursos através de múltiplas fontes de financiamento. Em sua maioria, pessoas físicas interessadas na proposta contribuem diretamente para o orçamento necessário a execução do projeto. 

Assim, a edição deste ano do festival está confirmada na cidade do Rio de Janeiro de 17 a 21 de julho, no Centro Cultural Banco do Brasil -Rio (CCBB-Rio)  e nas salas do Estação NET de Cinema. Em São Paulo, a data está marcada para o período de 24 a 28 de julho. Segundo a assessoria do festival, as mostras competitivas serão divididas por categorias: Curtas (79 filmes), Curtas-metragens documentário (6), Curtas infantis (33), Galeria (19 filmes experimentais), Portfólio (26 filmes publicitários ou feitos sob encomenda) Longa-metragem (4), Longa-metragem infantil (4) e Realidade virtual (15), categoria que pela primeira vez integra a competição.

Já as mostras não-competitivas serão classificadas em: Panorama Internacional (27 curtas internacionais que apresentam diversas tendências dentro da animação), Animação em curso (36 trabalhos finais das escolas de animação do mundo), Olho neles! (24 curtas nacionais que merecem atenção) e Futuro animador (29 filmes que utilizam as linguagens da animação para experiências educativas). A organização do evento ainda informou que oficinas, o Papo Animado e as masterclasses estão incluídos entre as principais atrações. Para saber mais detalhes da programação, acesse a página do Anima Mundi, do CCBB-Rio, ou da Estação NET de Cinema

Deixe seu comentário

por Anders Noren

Acima ↑

Descubra mais sobre Revista Intertelas

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading