CCBB-Rio apresenta mostra “Stephen King: o medo é seu melhor companheiro”

O escritor Stephen King. Crédito: Toca o Terror.

Amanhã, dia 24 de julho, o Centro Cultural Banco do Brasil no Rio de Janeiro inicia a mostra “Stephen King: o medo é seu melhor companheiro”, uma retrospectiva de filmes baseados na obra literária de Stephen King, o mestre do terror e que segue até 19 de agosto. Segundo a assessoria do evento, serão exibidas 41 produções, entre filmes, telefilmes e minisséries, baseadas nas obras do autor, além de cinco filmes que foram referência para seu trabalho.

Com curadoria de Breno Lira Gomes e Rita Ribeiro, entre os títulos selecionados estão clássicos como “Carrie, a estranha” (1974), “It” (1986), “Christine” (1983) e “Louca obsessão” (1990). A programação inclui também debates e uma masterclass com profissionais convidados, além de sessões com acessibilidade.

Crédito: ArteCult.

Conforme escrito pelos curadores da iniciativa, “os monstros de King saem sorrateiramente e entram em nossa mente. E depois de nos invadir, não existe mais escapatória. O gênero terror foi durante muito tempo considerado menor. Desde o início do cinema, os filmes de terror eram vistos com desconfiança, como se causassem descrédito aos diretores e atores. Curiosamente, se olharmos nas listas de produção por gênero, esse é o gênero que jamais deixou de ser produzido.

Assim como a literatura de terror. Somente nos primeiros anos do século XXI foi que a extensa obra de Stephen King começou a deixar de ser vista como algo menor. Prova disso é a quantidade de filmes e minisséries produzidas a partir de seus livros. Muito antes de conhecer os demônios, King conhece como ninguém, o ser humano. E, aí sim, é onde habitam os piores monstros. Transitando pelo universo cotidiano o autor transforma com seus dedos, coisas simples em algo a se temer”. Para conferir a programação da mostra acesse a página do Centro Cultural Banco do Brasil – Rio (CCBB-Rio)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: