Inscrições abertas para o minicurso: “China – Cultura e Poder no Séc. XXI”

Crédito: http://www.taperatapera.iluria.com

No dia 15 de Outubro, terça-feira, das 19:00h às 22:00h na espaço cultural, Taperona (Av. São Luís, 187, 2º andar, loja 30) em São Paulo será realizado o Minicurso: China – Cultura e Poder no Séc. XXI. Ministrado por Fernanda Ramone o objetivo do encontro é abordar um pouco sobre a China do século 21, sua nova classe média, sua nova configuração geográfica, em grande parte urbana, sua revolução tecnológica e os impactos socioculturais com alcances políticos e econômicos que esta transformação do país ocasiona no cenário internacional.

Desde sua liderança no grupo BRICS (Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul)  à criação da Nova Rota da Seda certamente o resultado será uma ampliação da influência oriental no mundo. Assim, faz-se de suma importância compreender o papel do Soft Power chinês, o que o curso também se propõe a fazer. Ramone é mestre em gestão da indústria cultural pela Universidade de Pequim e consultora judicial na Gestão de Projetos da Indústria Criativa. Autora do capítulo “A Produção Cultural na China” no Guia Brasileiro de Produção Cultural 2010-2011, publicado pelo Sesc SP

Morou nove anos na China, atuando como correspondente da BandNews TV. Trabalhou ainda na Rádio Internacional da China e promoveu o DocBrazil Festival, em Pequim e outras cinco cidades chinesas. Para fazer a sua inscrição e obter outras informações, acesse o link do Minicurso: China – cultura e Poder no Séc.XXI.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: