Documentários sobre música para conferir no Festival do Rio

Crédito: Festival do Rio

O Festival do Rio informa que por conta do crescimento do mercado de documentários voltados para a temática musical, nesta edição, foi criada a Mostra Retratos Musicais, dentro da Première Brasil. Nestes últimas dias de evento ainda constam na programação os seguintes títulos: “Blitz”, de Paulo Fontenelle e “A Maldita”, de Tete Moraes. Fora de Retratos Musicais, a produção“Amazing Grace” de Sidney Pollack e Allan Eliot também está ainda disponível para o público assistir. O filme registra uma apresentação de Aretha Franklin em um templo missionário, em Los Angeles, em 1972.

Confira as sinopses 

Blitz, O Filme

Crédito: Festival do Rio.

O documentário apresenta a história da banda de pop-rock brasileira Blitz, de seu surgimento em uma lona entre Ipanema e Copacabana até as turnês internacionais e o enorme sucesso ainda nos dias atuais. O diretor Paulo Fontenelle revisita fatos já conhecidos e traz à tona novas curiosidades sobre a banda e sua trajetória, mostrando também hábitos e costumes e o rico cenário musical da década de 80.

Programação

Seg (16/12) 15:00 Estação NET Rio 3

A Maldita

Crédito: Festival do Rio.

A diretora Tetê Mattos conta a história da Rádio Fluminense FM – conhecida como “A Maldita”, a partir do depoimento de ouvintes e funcionários da rádio, mostrando um pouco do perfil, que misturava irreverência, ousadia e criatividade.

Programação

Seg (16/12) 17:10 Estação NET Gávea 4

Crédito: Festival do Rio.

Amazing Grace

Crédito: Festival do Rio.

Em janeiro de 1972, a cantora Aretha Franklin, de volta às origens, fez apresentações de repertório gospel por dois dias na Igreja Batista de New Temple Missionary, em Los Angeles, durante as gravações daquele que seria o álbum mais vendido do gênero: Amazing Grace. Esse momento, filmado pelo diretor Sydney Pollack, não foi lançado na época e tornou-se um dos tesouros escondidos da música do século XX. Antes de morrer, em 2008, Pollack expressou o desejo de ver o filme terminado, que foi feito, de forma apaixonada pelo produtor Allan Elliot.

Programação

Qua (18/12) 15h50 Estação NET Gávea 5

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: