Três filmes estrangeiros de terror para assistir no Festival do Rio

Talitha Eliana Bateman atua em “A Hora da sua Morte”. Crédito: Festival do Rio.

Segundo a assessoria do Festival do Rio, filmes de terror também têm vez na programação do evento. Em especial, três deles foram destaque nesta edição de 2019: “The Lodge”, de Severin Fiala e Veronika Franz, acompanha o pesadelo assustador gerado a partir de uma crise doméstica. Já a trama de terror sobrenatural “A Hora da Sua Morte” (Countdown), de Justin Dec, gira em torno de um aplicativo de celular macabro que promete prever o momento e data da morte das pessoas. E “Os Mortos Não Morrem” (The Dead Don’t Die), comandado por Jim Jarmusch, tem Danny Glover como “Hank Thompson”, Bill Murray como “Cliff Robertson” e Adam Driver como “Ronald Peterson” que lutam contra zumbis que atacam a pacata cidade de Centerville. 

Confira as sinopses:

The Lodge

Crédito: Festival do Rio.

Dedicados à  mãe, que está arrasada, os irmãos Aidan e Mia guardam certo rancor de Grace, a mulher com quem o seu pai recém-separado planeja casar. Os dois recusam terminantemente as tentativas de aproximação de Grace e desenterram fatos do seu passado trágico. Mas subitamente eles se vêem a sós com ela numa remota casa de férias na neve, depois do pai ter ido à cidade trabalhar. À medida que o gelo vai derretendo entre eles, eventos estranhos e assustadores ameaçam libertar os demônios psicológicos da estrita educação religiosa de Grace. Sundance 2019.

Programação

Qua (18/12) 17:00 Cine Odeon NET Claro

A Hora da Sua Morte

A atriz Elizabeth Lail. Crédito: Festival do Rio

Um novo aplicativo de celular que promete prever o momento exato da morte de cada pessoa está virando uma febre. Mesmo sem acreditar, a enfermeira Quinn resolve baixá-lo, mas tem uma surpresa: ela tem apenas dois dias de vida. Quando a contagem regressiva começa, coisas sombrias passam a acontecer e ela precisará lutar contra o tempo para sobreviver.

Programação:

Seg (16/12) 21:00 Kinoplex Tijuca 5

Os Mortos Não Morrem

Da esquerda para a direita: Danny Glover como “Hank Thompson”, Bill Murray como “Cliff Robertson” e Adam Driver como “Ronald Peterson”. Crédito: Fredrick Elmes / Focus Features Image Eleven Productions, Inc.

Na pacata Centerville, algo está errado: a lua cheia permanece no céu, as horas do dia estão cada vez mais imprevisíveis e os animais começam a demonstrar um comportamento estranho. Ninguém consegue saber o porquê. As notícias são assustadoras e os cientistas estão preocupados. Mas ninguém podia prever os perigosos acontecimentos que viriam a se desenrolar na cidade, quando os mortos se levantam de suas covas e atacam violentamente os vivos, alimentando-se deles. Agora os moradores têm que lutar para sobreviver. Filme de abertura do Festival de Cannes 2019. 

Programação:

Seg (16/12) 21h30 – Cine Odeon Claro

Ter (17/12) 21:00 Kinoplex Tijuca 5

Qua (18/12) 21:00 Roxy 1

Deixe seu comentário

Tema: Baskerville 2 por Anders Noren

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: