Veleiro russo Kruzenshtern chega ao Rio para celebrar 200° aniversário do descobrimento da Antártica e 75° ano da Vitória sobre os nazistas

O velereiro Kruzenshtern. Crédito: Facebook do Consulado Geral da Federação da Rússia no Rio de Janeiro.

Após a visita do iate “Sibir” e da navio Admiral Vladimirski”, este último da Marinha Russa, ao Rio de Janeiro, chegou a vez do veleiro Kruzenshtern. Segundo informado pela assessoria do Consulado Geral da Federação da Rússia no Rio, nos dias 23 e 24 de janeiro entre 10:00 e 15:00 a embarcação estará aberta para visitação, no Armazém 7 (Ao lado do AquaRio), Porto da capital carioca.

Tais expedições ocorrem em razão das comemorações do 200° aniversário da descoberta da Antártida pelos marinheiros navais russos Fabian von Bellingshausen e Mikhail Lazarev e a celebração 75° anos da Vitória sobre os nazistas na Segunda Guerra Mundial. A segunda expedição imperial russa a circum-navegar o globo, comandada pelo almirante russo Fabian Gottlieb Thaddeus von Bellingshausen, oficial da Marinha Imperial da Rússia, e que também tinha como seu integrante o almirante Mihail Petrovitch Lazarev, navegador e explorador russo, avistou pela primeira vez o continente Antártico.

Eles partiram da cidade russa de Kronstadt, na ilha de Kotlin, golfo da Finlândia, a cerca de 30 quilómetros a oeste de São Petersburgo, em 4 de julho de 1819, chegando dia 2 de novembro no Rio de Janeiro. Da capital brasileira na época direcionaram-se para o sul na ilha Shetland do Sul, onde descobriram a Antártica.

 

Deixe seu comentário

Tema: Baskerville 2 por Anders Noren

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: