Conexão Brasil-Japão reúne em única apresentação os músicos Gabi Buarque, Shen Ribeiro e Tatsuro Murakami

Crédito: Facebook Conexão Brasil-Japão.

O projeto Conexão Brasil-Japão surgiu em 2010, com o objetivo de fazer uma integração cultural entre os dois países. Em dez edições músicos brasileiros como Roberto Menescal e Danilo Caymmi dialogaram com músicos japoneses a exemplo de Michinari Usuda.

Neste ano de 2020, a capital do Rio de Janeiro irá receber mais uma edição do evento que ocorrerá no Centro Cultural dos Correios, dia 7 de março, sábado, às 19h. na ocasião o público vai poder desfrutar do repertório dos músicos Gabi Buarque, Shen Ribeiro e Tatsuru Murakami. A entrada é gratuita e as senhas começarão a ser distribuídas na recepção do centro cultural uma hora antes do início das apresentações. O show tem direção de David Leal e apoio do Consulado Geral do Japão no Rio de Janeiro, Instituto Cultural Brasil-Japão, Fundação Japão de São Paulo, Japan House e outros. 

Crédito: Facebook Conexão Brasil-Japão.

A Cantora e compositora Gabi Buarque estudou na Escola de Música Villa-Lobos e na Escola Portátil de Música. Tem dois CDs lançados: “Deixo-me Acontecer” (2011) e “Fiandeira”(2014). Fez turnês por Portugal, Espanha, França e Japão. Premiada como melhor intérprete no Festival de Rádios Públicas do Brasil por dois anos consecutivos. Participou do programa “Senhor Brasil, produzido pela TV Cultura. Atualmente finaliza seu terceiro trabalho com músicas autorais. Seu repertório engloba: música popular brasileira.

Shen Ribeiro, em 1982, ingressou no coral da Universidade de São Paulo e iniciou o curso de flauta transversa. Em 1987, partiu para o Japão com o intuito de especializar-se no estudo do Shakuhachi (tradicional flauta de bambu japonesa). Em 2017, assumiu a vice-presidência do pavilão japonês no parque do Ibirapuera, São Paulo. Recentemente lançou seu último CD no Japão com músicas tradicionais deste país. Seu repertório engloba: música tradicional japonesa, música popular brasileira e clássicos.

Tatsuru Murakami é um virtuoso violonista japonês que veio para o Brasil, no intuito de estudar o choro e outras vertentes da nossa música popular. Estudou no Conservatório Musical de Tatuí São Paulo. Atualmente está especializando-se no violão de sete cordas. Seu repertório está em grande parte baseado no choro brasileiro.

 
 
 

Deixe seu comentário

Tema: Baskerville 2 por Anders Noren

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: